Colunistas - Bem Estar e Saúde

Tratamento para os cistos nos ovários

14 de Março de 2018

 

Prática ortomolecular pode contribuir para o tratamento da doença sem prejudicar a saúde e fertilidade da mulher

Os cistos nos ovários é uma doença que acomete de 20 a 30% das mulheres, mas ainda causa muitas dúvidas. A principal delas é em relação ao tratamento, pois, o método atualmente indicado pela medicina convencional, pode ser prejudicial à saúde da mulher.
Existem alguns tipos de cistos ovarianos. Os funcionais normalmente não causam grandes problemas e podem desaparecer até mesmo sem tratamento. Mas, existem outros tipos mais perigosos como o cisto dermóide e o endometrioma.
Para esses casos, muitos médicos recomendam o uso de pílulas anticoncepcionais que prometem eliminar os cistos ovarianos, porém, o remédio pode provocar uma série de complicações como osteoporose, trombose e outras doenças, além de poder levar até a infertilidade.
 
Tratamentos
Nesse contexto, há uma busca constante por tratamentos alternativos e a prática ortomolecular tem se destacado com excelentes resultados. O tratamento ortomolecular busca corrigir maus hábitos, limpar o corpo dos excessos contidos nele, além de adicionar vitaminas, minerais e hormônios quando necessário.
Segundo O Nutrólogo e percursor da prática bioortomolecular no Brasil Dr. J. Bussade e que possui mais de 47 anos de experiência profissional, a mulher deve, ao iniciar o tratamento ortomolecular, fazer primeiramente uma detox geral de parasitas e metais, o que pode ser feito com a ingestão de tinturas naturais como coentro, própolis, espinheira santa, uncaria tomentosa (unha-de-gato) e erva-de-São-João. Posteriormente, é preciso realizar uma detox intestinal, sempre complementando com lactobacilos. O especialista ainda orienta o uso de progesterona bioidêntica, que é a produzida pelo corpo feminino, e Solução de Lugol, que é utilizada para melhorar o desenvolvimento do metabolismo humano. “A prática ortomolecular faz com que a mulher não corra os riscos que o uso da pílula anticoncepcional traz. Também pode ajudar a eliminar a necessidade de uma cirurgia para resolver o problema do cisto no ovário”, aponta.
 
O que é o cisto no ovário?
Também conhecido como cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar, por exemplo.

Comentários
Assista ao vídeo