Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Jovem é flagrada agredindo a própria mãe dentro de casa

13 de Março de 2018

Viralizou na internet um vídeo em que uma jovem agride a própria mãe com chutes e socos dentro de casa. Ela chega a arremessar um objeto que estava sobre um móvel. Depois, pega outros objetos no interior de um cômodo para lançá-los sobre a mãe, sentada ao chão da cozinha.

O fato ocorreu no bairro do Horto Florestal, em Belo Horizonte, no último domingo. De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos, cujas identidades não foram divulgadas, foram à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher, por volta das 5h40, incluindo um primo, que também teria sido agredido, e uma avó e uma tia, que teriam sido vítimas de injúria.

É possível perceber que o autor do vídeo — que começa a gravar as imagens ainda no meio da rua — está assustado com a situação, mas continua a filmar. "Está quebrando a casa toda", ele diz, enquanto conversa com uma mulher no celular. "Tem que chamar a polícia", fala a interlocutora.

Ainda que a vítima não tenha interesse que a filha seja processada judicialmente, a agressão se enquadra como um crime previsto na Lei Maria da Penha. Logo, a ação dos investigadores independe da representação de quem a tenha sofrido. Por isso, a Polícia Civil de Minas Gerais, que já teve acesso ao vídeo, instaurou inquérito para investigar o caso. Agora o material será encaminhado para a perícia.

Os outros parentes da agressora também não quiseram registrar queixa contra ela. Os xingamentos, enquadrados como injúria, não serão, portanto, investigados.

A suspeita poderá ser indiciada pelos crimes de vias de fato, em que não há lesões corporais e morte, ou por lesão corporal. A vítima se recusou a fazer exame de corpo de delito na delegacia no dia em que a família foi encaminhada à unidade pela Polícia Militar.

Comentários
Assista ao vídeo