Notícias - Televisão

Ator Otaviano Costa inaugura Hospital do Câncer em Cuiabá

11 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será inaugurada na próxima segunda feira, dia 12, às 08h30, a ala do Hospital do Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá, que volta a servir a população agora totalmente reestruturada. Com potencial para triplicar sua capacidade de atendimento, o passo inicial para a reforma começou com a parceria entre Aprosoja (Associação dos produtores de soja e milho do Mato Grosso), Casa Cor e o embaixador cuiabano do HCâncer, Otaviano Costa, que se juntaram com o desejo em comum de contribuir socialmente para a população mato-grossense.

A Aprosoja arrecadou mais de 2 milhões de reais com doações de produtores durante os eventos do Agrosolidário, programa de responsabilidade social e assumiu a obra civil de reforma após o espaço ser sede do evento Casa Cor Mato Grosso em 2012. Os seis mil metros quadrados oferecem agora novos ambulatórios, consultórios, auditório, espaço administrativo e sala de arte-terapia.



 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos nomes fundamentais para o sucesso do projeto, o ator e apresentador Otaviano Costa, estará presente no evento de inauguração da ala. Além de acompanhar de perto as ações realizadas entre os produtores rurais de Mato Grosso, Otaviano mobilizou o Objetos do Coração - leilão realizado para arrecadação de fundos. Também estarão presentes Carlos Favaro, presidente da Aprosoja, Silval Barbosa governador do Estado do Mato Grosso e o diretor da Casa Cor, Carlos Giglio.

O evento, ocorrido em São Paulo no ano passado arrecadou mais de 850 mil reais leiloando peças do acervo de personalidades como Xuxa, Ivete Sangalo, Reynaldo Gianecchini, Luan Santana, Neymar, Felipe Massa, entre muitos outros e contribuiu para maior visibilidade do projeto em outras regiões do país. 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo Otaviano, exemplos como este devem incentivar outros na transformação do mundo que vivemos. "Ter feito parte desta história, junto a tanta gente boa e talentosa, me fez crer num mundo ainda mais bacana e possível. Permitir, através desta obra, que muito mais famílias sejam ajudadas no combate ao câncer, me enche de alegria e emoção. Que esta pequena iniciativa de um grupo de amigos e empresas, inspire ainda mais gente."

Comentários
Assista ao vídeo