Colaboradores - Rodrigo Pagliani

Vídeo traz suposto flagrante de Pé Grande

12 de Março de 2018

Um vídeo que foi divulgado pelo site do tabloide inglês Daily Express está causando polêmica na internet. Isso porque as imagens mostram uma figura escura caminhando por uma floresta, como se fosse a lendária criatura intitulada Pé Grande (Yeti, Big Foot ou Sasquatch, como é conhecida em inglês). Nas imagens, vemos que o cinegrafista amador percebe a movimentação da suposta criatura e tenta chegar perto dela, para dar um "zoom" no rosto.



Conforme o Daily Express, o vídeo foi originalmente publicado no YouTube pelo canal NvTv, dos Estados Unidos, especializado em notícias e vestígios de supostos flagrantes de Pé Grande. A gravação original foi publicada no dia 15 de fevereiro e já está com mais de 90 mil visualizações.

Na abertura da gravação, um texto informa que o "avistamento" da figura escura teria ocorrido em uma floresta do estado de Michigan, nos EUA. Porém, não existe qualquer informação sobre a credibilidade do "flagrante". A mensagem, em inglês, informa apenas que um espectador teria encaminhado o vídeo para o canal NvTv. "O que causa estranhamento é a forma como a coisa caminha. O jeito  como o cinegrafista filma sem qualquer medo parece indicar que é um amigo vestindo uma fantasia de macaco. Pesquisadores de Pé Grande dizem que essa criatura tem ótima audição e sempre percebe as pessoas antes de ser percebido por elas", diz o texto de abertura do polêmico vídeo.

Claro que muitos usuários do YouTube decidiram comentar esse suposto flagrante de Yeti. "Esta gravação é um ótimo exemplo de como as evidências em vídeo não são suficientes. Elas podem ser falsificadas, como esse vídeo. Óbvio que o Pé Grande teria ouvido o cinegrafista e teria sido mais cauteloso. Parece que é alguém vestindo uma fantasia e que caminha de forma estranha, como se não conseguisse enxergar o chão", comenta o usuário NY Blast na plataforma de vídeos do Google. "Mentira. Todos sabem que o Pé Grande é silencioso e esse é desajeitado e barulhento", diz o perfil Danceswithcritters. "Nenhum ser da floresta caminharia como esse. É falso! Parece um adolescente inseguro que não sabe como andar. Isso por causa da máscara, que não deixa ver por onde anda", afirma Kurt Muller. "Muito curto. Além disso, se você consegue ouvir o 'Pé Grande' andar, não acha que ele poderia ouvi-lo também? Ainda que tenha se comportado como se não soubesse que estava sendo observado", publica o usuário Brant French, no YouTube.

Fonte: Revista Encontro

Comentários
Assista ao vídeo