Cultura - Viagem

7 parques aquáticos para curtir o fim do verão no estado de São Paulo

12 de Março de 2018
Fotos: divulgação / Thermas Water Park
 

O verão acaba no próximo dia 20 de março, porém, até lá, a estação promete dias ensolarados e altas temperaturas. Por isso, a dica é aproveitar os dias de folga em algum dos vários parques aquáticos que o estado de São Paulo tem a oferecer. Confira uma seleção abaixo:

Thermas Water Park – São Pedro

A menos de duas horas de carro de São Paulo, o Thermas Water Park tem um amplo leque de atrações, incluindo a maior piscina de ondas do estado, um navio pirata em tamanho real, uma área infantil com brinquedos lúdicos e coloridos, diversos toboáguas de todos os tipos e dezenas de piscinas – entre elas, as de águas termais, perfeitas para relaxar. A novidade para a temporada é um incrível vulcão de 15 metros de altura, com cascatas e piscinas de água quente. A estrutura do parque é completa, com restaurantes, lanchonete, sorveteria, lojas, estacionamento gratuito e uma opção de hospedagem própria, a Pousada Chalés do Thermas. Consolidado como um dos dez parques aquáticos mais visitados da América Latina, o Thermas Water Park fica na Estância de São Pedro, inserida na rota turística da Serra do Itaqueri, que conta com cidades como Brotas, Águas de São Pedro e Piracicaba.

Mais informações em: http://thermas.com.br/

Wet’n Wild – Itupeva

Localizado entre São Paulo e Campinas, o Wet’n Wild é um dos maiores parques aquáticos do Brasil, com uma área total de 160 mil m². São 25 atrações, classificadas das mais leves às radicais. Há tobogãs fechados, individuais, com boias e em grupo, além da piscina de ondas, área infantil, rio lento e muito mais. O parque oferece ainda uma infraestrutura com lanchonetes, banheiros, vestiários, fraldário, área de descanso e amplo estacionamento.

Hot Beach – Olímpia

Inaugurado em 2017, o Hot Beach reúne atrações para toda a família, das mais tranquilas aos radicais toboáguas. Suas piscinas são abastecidas com águas naturalmente quentes, sempre na faixa dos 32°C. Há tobogãs, vários brinquedos para crianças, rio lento e uma praia cinematográfica para se sentir no litoral mesmo no interior de São Paulo, com piscina de ondas, areia fofa e branquinha e centenas de coqueiros. Os visitantes também podem aproveitar uma praça de alimentação climatizada, uma hamburgueria e bares, além se hospedar nos resorts do complexo: o Thermas Park Resort & Spa e o Celebration Resort Olímpia.

Thermas dos Laranjais – Olímpia

Um dos parques aquáticos mais famosos do país, o Thermas dos Laranjais possui mais de 50 atrações, muitas delas exclusivas e todas abastecidas com águas quentes naturais. Entre elas, estão duas piscinas com ondas, um complexo com 12 toboáguas, pista de surfe, parque infantil, piscina de ressurgência, bolha gigante, piscina de água salgada, rio lento e a mais extensa montanha-russa aquática do mundo, com 370 metros de comprimento. Sua estrutura conta ainda com 32 restaurantes e lanchonetes, além de vestiários e mais.

Magic City – Suzano

Bem pertinho da capital paulista, o Magic City é um complexo de lazer com parque aquático, parque de diversões, uma ampla área verde e pousada própria. Entre as atrações do parque aquático, estão toboáguas de vários tipos, playgroung infantil, piscinas cobertas e aquecidas e a piscina de ondas.

Castelo Park Aquático – Cesário Lange

A 150 km de São Paulo, o Castelo Park Aquático tem uma estrutura completa, com atrações diversas – das infantis às mais radicais –, como toboáguas, rio lento, piscina de ondas, piscina termal e uma réplica de uma praia de verdade, com areia e água salgada. Há praça de alimentação, lanchonetes, quiosques, sorveteria, vestiários e estacionamento.

Vale Encantado – Biritiba-Mirim

Com um milhão de metros quadrados, o Vale Encantado não é só um parque aquático, mas um complexo de lazer completo para toda a família. Além do parque aquático infantil, das piscinas e dos toboáguas, há áreas ao ar livre, campo de futebol, churrasqueiras, fazendinha, paintball, passeio a cavalo, pesca esportiva, nascentes e grutas. Fica a 70 km da capital paulista, na região do Alto Tietê.

Comentários
Programa Compartilha Brasil