Colaboradores - Fabiano de Abreu

Igreja católica aceita Thammy Miranda como padrinho de um garoto

8 de Março de 2018

Thammy iniciou processo de adaptação de gênero em dezembro de 2014

Thammy e afilhado

Foto: Reprodução

 

Thammy Miranda não poderia estar mais feliz! O ator contou aos seguidores do Instagram, na última quarta-feira (7), que será padrinho de batismo de uma criança. O filho de Gretchen posou ao lado da namorada e do futuro afilhado para anunciar a novidade e foi questionado pelos fãs se o batismo será no modo tradicional – na Igreja Católica.

"É um afilhado tradicional batizado na igreja católica? Se for, conta para a gente qual igreja aceitou com bons olhos realizar esse batismo. Precisamos falar sobre isso! Tenho essas dúvidas e hoje em dia só encontro igrejas preconceituosas que até filhos de mães solteiras se recusam a batizar", questionou uma seguidora.

Thammy, então, explicou que sim, pois já tem a documentação necessária para se tornar padrinho. "Hoje, com a documentação que eu tenho,  tudo no masculino, são obrigados a aceitar", respondeu.

"Mas será um afilhado tradicional, aquelas da igreja católica?", perguntou mais um. "Exatamente. Já tenho documentos para isso", reafirmou Miranda.

Thammy iniciou o processo de adaptação de gênero em dezembro de 2014, quando foi submetido a uma cirurgia para retirada dos seios. Já em junho de 2017, ele conseguiu mudar o gênero em sua certidão de nascimento.

Comentários
Programa Compartilha Brasil