Colunistas - Bem Estar e Saúde

Dicas para presentear com o acessório ideal no Dia das Mulheres

8 de Março de 2018
 Foto: Rafael Antonio / MF Press Global
 
Ninguém tem dúvidas que as mulheres adoram usar acessórios para enriquecer o look pois destacam a graça e beleza em uma festa, em um jantar ou até mesmo no dia a dia do trabalho. Nessa dica especial em comemoração ao Dia das Mulheres, a designer de joias Analú Dietrich ensina alguns truques para valorizar a imagem através das joias ou bijuterias. 
 
"Assim as pessoas podem presentear as mulheres de uma forma mais assertiva e funcional. Existem muitos tipos diferentes de beleza aqui no Brasil. A beleza brasileira é reconhecida no mundo, principalmente pela sua diversidade. E todas nós temos nossos pontos fortes a serem valorizados e também temos a possibilidade de suavizar o que não nos agrada tanto assim", diz Analú Dietrich, que reúne abaixo algumas dicas poderosas para as mulheres agirem ao seu favor.
 
COLARES
 
Temos colares de várias alturas, os padrões mais utilizados estão entre 30cm a 80cm. Os colares entre 30cm e 45cm são as famosas gargantilhas. Elas encurtam o pescoço e também alargam a região. Como são usadas no máximo na altura da clavícula, desvia o foco dos olhares para essa região, o que pode beneficiar quem se sente com pouco busto. Em seguida temos os colares médios, que variam entre 50cm e 60cm. Eles ajudam a valorizar o colo feminino, já que são posicionadas logo acima do busto. Aposte em um belo pingente para manter a principal atenção na peça.
 
Os colares mais longos, a partir do 60cm, têm o poder de alongar o pescoço e colo. Eles criam o efeito de uma linha na vertical, o que faz com que a sua silhueta pareça mais alongada. Os muito longos ajudam também a disfarçar os ombros largos. Se você deseja realçar o efeito de alongamento nos colares médios e longos, aposte no formato V ou gravatinha.
 
BRINCOS
 
O formato do seu rosto e pescoço pode ser realçado ou disfarçado de acordo com o modelo dos brincos que você escolhe. Brincos compridos são ideais para quem já tem pescoço alongado, o que vai realçar essa característica. Já quem tem pescoço curto deve evitar, pois o efeito será contrário, a peça encurtará mais ainda. Pessoas com pescoço curto podem apostar em brincos mais curtos e combinar com colar longo, fazendo valer a dica do colar que dei acima.
 
Já na harmonização do rosto, brincos compridos alongam visualmente a face. Quem tem o rosto mais largo, deve investir em formatos com desenhos longos, assimétricos, linhas verticais e retas. Evite formatos redondos. As argolas são peças clássicas e estão entre as principais tendências de 2018. Então nesse caso, se você não abre mão do seu par, pode escolher os modelos menores para os rostos largos.
 
ANÉIS
 
Se desejar o efeito de alongamento do tamanho da sua mão, use anéis com desenhos verticais. O tamanho do anel vai variar de acordo com o nível de alongamento desejado. Se tem dedos curtos ou mão curta, evite anéis em formados  redondos, que vão acabar reforçando essa característica. Já se você é dona de mãos longas e finas, pode balancear com modelos de anéis horizontais. Mix de anéis são sensacionais e você pode combinar anéis pequenos com algum que seja destaque dentro nas características que você deseja realçar.
 
"Lembrando que essas dicas servem para que você use as joias de acordo com o seu gosto e interesse. Para que possa realçar os pontos que você considera fortes. Ou seja, se por acaso tem o pescoço curto e gosta dessa característica, nada te impedirá de usar aquela sua gargantilha preferida. Nenhuma técnica supera o poder da beleza que transparecemos quando nos sentimos bem. E é justamente essa liberdade que lutamos diariamente para conquistar. A liberdade de ser quem somos e nos sentirmos bem e felizes com isso. Feliz dia das mulheres à todas!", finaliza Analú Dietrich.
Comentários
Assista ao vídeo