Notícias - Motor

Polaris lança novo modelo

7 de Março de 2018

O novo RZR XP Turbo S é o lançamento da Polaris, que oferece ainda mais performance, robustez e agilidade. Com desenho e engenharia totalmente novos do capô aos pneus, o resultado é um monstro do off-road com 182,9 cm (72”) de largura, com a exclusiva suspensão ativa DYMAMIX da Polaris e um cockpit que permite ao condutor literalmente "devorar" tudo no caminho.

"Nós nos dispusemos a criar o side-by-side mais ágil e agressivo da indústria e, sem dúvidas, conseguimos com o RZR XP Turbo S", diz Chris Musso, presidente da divisão de veículos Off-Road da Polaris. "Esta máquina aumenta o nível da indústria. Simplesmente o upgrade em tamanho e performance permitirão até aos condutores mais passivos atacar qualquer terreno com confiança", completa.

Divulgação

A Polaris aumentou os limites da engenharia quando desenhou o RZR XP Turbo S. De um chassis reforçado a eixos de tração mais robustos, a Polaris conseguiu um aumento significante na performance e reforçou praticamente todos os componentes do veículo. O diferencial dianteiro blocante isolado apresenta resistência três vezes maior ao impacto, enquanto a estrutura de proteção (rollcage), braços de suspensão dianteiros, braço e barras de suspensão traseira, ajudam a controlar a intensa força produzida por esta fera.

Esses esforços ajudaram a tornar possível a construção do primeiro veículo side-by-side com pneus de 32 polegadas. Entregando a maior distância ao solo do mercado com (40.2 cm), os robustos pneus de 32 polegadas são também mais resistentes a perfurações do que os concorrentes. A combinação de distância entre eixos e pneus robustos produz uma máquina extremamente ágil, mas ainda capaz de transpassar o terreno mais difícil com a facilidade de um caminhão. 

Comentários
Assista ao vídeo