Viver - Beber e Comer

Wine bar lança cursos de iniciação no mundo do vinho

6 de Março de 2018

A partir de março, a Vinha Brasil intensificará sua programação de minicursos de iniciação ao mundo dos vinhos e espumantes. O novo cronograma vai contemplar um curso por mês e as próximas datas já foram definidas: 13 de março e 14 de abril, das 19 às 21h30.

Divulgação

As aulas serão ministradas pelo enólogo e sommelier Lourenço Pedrotti, consultor de vinhos da Miolo. Os alunos receberão informações teóricas, terão a prática de degustação de vinhos e poderão harmonizar as bebidas com petiscos preparados especialmente para os cursos. Ao final, os participantes recebem um certificado. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 2339-4241 e o investimento é de R$ 80,00 (R$30,00 são revertidos em consumação de bebidas após o evento).

Outra ação especial com início em março será o foco mensal em dois vinhos Miolo da carta do wine bar. Os escolhidos vão ganhar destaque no menu, com informações como: curiosidades sobre os produtos, uvas que entram em sua composição e harmonizações sugeridas. Os rótulos destacados serão vendidos a preços promocionais e uma nova receita será criada mensalmente para harmonizar com os “rótulos da vez”.

Os vinhos dos próximos meses já foram selecionados:

- Março: Miolo Reserva Cabernet Sauvignon e Miolo Reserva Chardonnay.

- Abril: Miolo Seleção Tempranilo/Touriga e Miolo Seleção Chardonnay/Viogner.

- Maio: Miolo Reserva Merlot e Miolo Millésime Brut.

- Junho: Quinta do Seival Castas Portuguesas, Quinta do Seival Cabernet Sauvignon e Vinhas Velhas Tannat.

Comentários
Assista ao vídeo