Colaboradores - Fabiano de Abreu

Estátua de Harvey Weinstein pronto para o teste do sofá é exibida na Calçada da Fama

3 de Março de 2018

A obra foi feita para protestar contra os escândalos de assédio em Hollywood

Estátua de Harvey Weinstein

Foto: Reprodução

 

Falta pouco para o Oscar e Hollywood já está pegando fogo! Próximo de onde acontecerá a cerimônia neste domingo (4), dois artistas plásticos colocaram uma estátua do produtor Harvey Weinstein, acusado por muitas atrizes de assédio e até de estupro. A obra foi feita para protestar contra os escândalos de assédio em Hollywood.

A obra representa Harvey em tamanho real vestindo apenas um roupão de banho. Ele possui uma estatueta do Oscar em sua mão e mantém um dos braços abertos no sofá, como se convidasse todos que passam a se sentar com ele. Intitulada Casting Couch [Teste do Sofá, em tradução livre] remete à troca de favores sexuais por papéis em filmes.

"Esperamos que agora, à luz das recentes alegações contra muitas pessoas importantes de Hollywood, a indústria cinematográfica torne suas atitudes mais limpas”, disse o artista Plastic Jesus ao The Hollywood Reporter.

Ele é um dos idealizadores da obra e é conhecido por fazer protestos anuais perto do Oscar para denunciar a indústria do cinema. A estátua deste ano está na Hollywood Boulevard, avenida onde se encontra a Calçada da Fama.

O outro artista envolvido na elaboração da estátua é Joshua ‘Ginger’ Monroe, que causou polêmica ao criar uma estátua de Donald Trump pelado em 2016. Ele falou que a estátua representa as práticas e métodos utilizados por pessoas importantes de Hollywood.

“Eles têm dinheiro e poder para arrumar trabalhos e usam isso para sua satisfação sexual. Não há maneira melhor de visualizar isso do que com essa estátua do teste do sofá”, explicou Joshua.

Comentários
Programa Compartilha Brasil