Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Paulo Prazak toma posse do Tribunal de Justiça Militar de SP

2 de Março de 2018

Em cerimônia na manhã desta sexta-feira (2), o juíz Paulo Prazak tomou posse como presidente do Tribubal de Justiça Militar do Estado de São Paulo. Também assumiram Orlando Eduardo Geraldi, como vice-presidente, Avivaldi Nogueira Júnior como Corregedor Geral e Clovis Santinon como Diretor da Escola Judiciária.


Entre as autoridades presentes estavam o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes; o Secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo, Márcio Elias Rosa; e o presidente da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) Marcos da Costa.

Cerimônia de Posse do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo
Crédito: Bianca Oliveira

O ministro do Supremo, Alexandre de Moraes, representando a ministra Cármen Lúcia, afirmou que "é uma grande honra participar deste momento" e lembrou que costuma ir em todas as cerimônias de posse do Tribunal de Justiça Militar desde 2004, período em que atuava como Secretário de Justiça do Estado de São Paulo. "Este Tribunal colabora para a diferença da segurança pública de São Paulo em relação aos demais estados do país. Realiza um bom trabalho em conjunto com as demais instâncias e sem desvio dos direitos humanos."


No discurso de posse, Prazak  destacou o papel da justiça especializada. "Qual a necessidade da Justiça Militar? São Paulo tem uma tropa de 100 mil pessoas armadas e treinadas, o maior contigente estadual do país, que são heróis anônimos, mas é preciso ter um controle efetivo e para isso tenho ao meu lado coronéis da ativa, que conhecem a função da Polícia Militar e sabem o que é certo e o que é errado. Quando um oficial passa para o outro lado, são bandidos letais e devem ser extirpados para não contaminar os demais."


Prazak encerrou o discurso agradecendo a família e sua mulher, Marisa.

Paulo Prazak presta homenangem à família em cerimônia de posse da presidência do TJM
Créditos: TJM/SP

O colunista Zacarias Pagnanelli também esteve no evento para prestar sua homenagem ao novo presidente, Paulo Prasak.

Zacarias Pagnanelli e Paulo Prasak
créditos: Bianca Oliveira

 

Comentários
Assista ao vídeo