Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Dirigentes do TRF-3 Tomam posse em São Paulo

2 de Março de 2018

O Tribunal Regional Federal realizou nesta quinta-feira (1) a Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes da Corte, eleitos para o biênio 2018-2020. Na ocasião, a desembargadora federal Therezinha Astolphi Cazerta assumiu a presidência do TRF3, que possui jurisdição sobre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Cerimônia de posse dos novos dirigentes do TRF-3
Foto: Karina Lajusticia

Natural de Araçatuba, Cazerta é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, do Instituto Toledo de Ensino, e pós-graduada em Direito Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e em Direito Público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ingressou na magistratura federal em 1988 e, dez anos depois, foi promovida a desembargadora federal do TRF-3.

Na mesma ocasião, o desembargador federal Nery da Costa Júnior assume o cargo de vice-presidente e Luis Carlos Hiroki Muta, desembargador federa, toma posse como corregedor regional.

Roberto Veloso, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), colunista do Portal Cartão de Visita, Zacarias Pagnanelli e as desembargadoras federais, Therezinha Astolphi Cazerta e Maria Cecília Marcondes.
Divulgação

Em discurso, a nova presidente ressaltou a grande demanda da maior corte federal do país e o desafio de dar conta do volume de processos sem, no entanto, descuidar da qualidade dos julgamentos.

Participaram da cerimônia a presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Pereira Calças, Anderson Pomini, secretário de Justiça de São Paulo; o secretário da Justiça Marcio Elias Rosa, entre outras autoridades.

Zacarias Pagnanelli e o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Manoel Pereira Calças
créditos: Karina Lajusticia
Comentários
Assista ao vídeo