Colaboradores - Tamara Almeida

Descubra o fantástico Cajón del Maipo no Chile

2 de Março de 2018

Por Tamara Almeida

Há duas horas de carro do aeroporto internacional de Santiago, por uma estrada toda pavimentada através do Cajón del Maipo, na aldeia de Lo Valdés, está localizado o fabuloso El Morado Mountain Lodge, que fica diretamente em frente ao Monumento Natural de El Morado com vistas de perder o fôlego diretas do vale. O hotel também é enquadrado pelo vulcão San Jose, um enorme vulcão ativo que domina a paisagem. Existem dois edifícios, o principal com 16 quartos, que tem um maravilhoso restaurante chamado Condor e outro em forma de “cabines", que são um bloco de 8 quartos muito confortáveis.

 

O Lodge foi projetado para oferecer aos hóspedes, um espaço para desconexão total e descanso profundo, sem distrações. É por isso que o Lodge não tem televisores em seus quartos e só oferece Wi-Fi na área de descanso. Local perfeito para contemplar a majestade dos Andes. Todos os quartos são decorados com simplicidade e elegância, combinando cores e texturas de terra. A grande novidade é o SPA & Wellness Center que acaba de ser inaugurado, que é o único e maior nos Andes centrais do Chile, com piscina, massagens, bar dentro da agua, cafeteira e tudo para uma experiência de puro relaxamento, com janelas gigantes por onde entra a magnifica paisagem das cordilheiras nevadas andinas.

O Cajón del Maipo é excelente para esportes andinos e uma das áreas recreativas preferidas pela maioria dos visitantes. O El Morado Mountain Lodge oferece aos hóspedes total apoio para conhecer todo o local. O time conta com guias e pessoal especializado para montar os passeios garantindo as melhores experiências.

 

Do refúgio é possível chegar a diferentes trilhas que levam a Alta Montanha onde você pode praticar montanhismo e escalada. Uma obrigação para os amantes do trekking é o Monumento Nacional "El Morado" com a geleira de San Francisco. As cúpulas mais destacadas são Marmolejo (6,108 m), Cerro Arenas (4.366 m) e o vulcão San José (5.856 m).

Existem vários cruzamentos históricos como Pircas, Piuquenes, Nieves Negras, Alvarado Sur e Cruz de Piedra, entre outros, embora, atualmente, apenas as passagens Piuquenes e Cruz de Piedra tenham reconhecimento oficial. O primeiro deles é relativamente próximo do setor das Termas del Plomo, e só é permitido temporariamente. O passe da Cruz de Piedra está localizado nas proximidades do vulcão Maipo, é habilitado permanentemente, mas seu acesso é restrito. Com um panorama fantástico da Cordilheira dos Andes que apresenta uma jovem paisagem montanhosa, modelada fundamentalmente por ação tectônica, glacial, vulcânica e fluvial. Os rios Volcan e Yeso correm para baixo para se juntar a San Gabriel e continuar juntos como o rio Maipo. A fronteira oriental do distrito coincide com o arco vulcânico atual, que destaca o vulcão Tupungato (6.570 m), o vulcão Maipo (5.290 m) e vulcões ativos Tupungatito (5.600 m) e San José (5.856 m).

 

Para maiores informações e reservas acesse: http://el-morado.cl/en/home/

Agradecimento especial: Jaime Borquez

Acompanhe Tamara Almeida também pela Fan Page no Facebook: https://www.facebook.com/viagenstamaraalmeida e pelo Instagram: @tamaraalmeidas

Comentários
Assista ao vídeo