Cultura - Educação

Instituto SEB anuncia criação de cursinho para alunos de escolas públicas

28 de Fevereiro de 2018

 O Instituto SEB anunciou a criação de um cursinho preparatório pré-vestibular para estudantes de escolas públicas. Serão 100 vagas disponíveis. O objetivo é preparar jovens para a universidade.  

O anúncio foi feito pelo empresário Chaim Zaher, na sede do Instituto SEB, em Ribeirão Preto. Ele explica que a criação do projeto veio após o encerramento do convênio com o cursinho pré-vestibular da prefeitura. “Entendemos que não poderíamos deixar os alunos sem essa oportunidade, porque era um trabalho muito bem feito e muitos conseguiram ingressar em grandes universidades”, explicou Zaher.

 

Os professores do cursinho são voluntários, porém, profissionais com muitos anos de experiência, como o professor de química, Ricardo Deps, com 35 anos de atuação na área. “Essa ideia é fantástica. Dar chances para quem não teve oportunidades, além disso, é um grupo muito especial de professores que colocou milhares de estudantes na universidade. É de encher os olhos”, comentou Deps.

O professor de inglês Marcos Gomes Guimarães, que há mais de 40 anos está na profissão, conta que essa é a oportunidade para se descobrir grandes talentos e dar a chance para que eles possam se desenvolver.

“Todo professor tem o sonho de consumo de passar conhecimento para quem tem dificuldade em adquirir essas informações. Como vou muito em escolas públicas, eu sei que tem muitas joias raras perdidas neste mundo, que vamos lapidar aqui”, afirmou Guimarães.

“Resgatamos os melhores professores, para que não simplesmente deem aula, mas para que sejam mentores desses jovens, que não precisam apenas de aulas para ir para universidade, mas sim de uma orientação. Vamos fazer um cursinho que vai fazer frente com muitos, inclusive o nosso. Mas ele é feito para alunos carentes, que venha da escola pública, mas que têm vontade de entrar para universidade”, concluiu Zaher.

Processo de seleção

As informações para o processo seletivo do cursinho serão divulgadas nos próximos dias pelo Instituto SEB, e as aulas já começam no mês de março. O cursinho será gratuito para estudantes de famílias com renda de até 4 salários mínimos. Além disso, o projeto também fornecerá transporte e lanche aos alunos.

Os interessados podem conseguir mais informações pelo telefone: (16) 3968-7200.

Fonte: Revide

Comentários
Assista ao vídeo