Cultura - Teatro

Luíza Tomé, Priscila Fantin e Letícia Birkheuer em cartaz em São Paulo

27 de Fevereiro de 2018

O espetáculo fala sobre a convivência de três gerações de mulheres, apoiando e enlouquecendo umas às outras. . O texto é de Fernando Duarte com direção artista de Fernando Philbert.

Foto: Divulgação

Delfina (Luíza Tomé ) é uma mulher que sempre teve a cabeça livre de preconceitos. Uma mulher agitada e independente possui uma rotina dinâmica e cheia de afazeres - alguns mais típicos outros mais peculiares. Uma avó moderna e articulada. Ela se identifica com os marginalizados e, desde jovem, luta pelos direitos das “minorias”.

Violeta (Letícia Birkheuer) é uma mulher elegante, divertida e ardilosa. Seu lema de vida é: “Mantenha as aparências e impressione sempre”. Vive um casamento de fachada que lhe proporciona uma vida confortável. Ela foi sugada pelo mundo do marido, e possui uma maneira prática e decidida, às vezes, cínica de resolver os problemas e não raro é ela quem vai sobrepor a Delfina e a Sofia em termos de sensatez e amadurecimento.

Sofia (Priscila Fantin) tem uma relação conflituosa com os pais, e encontra na avó o apoio não encontrado na relação com a mãe. Seu olhar para o mundo feminino instalado à sua volta é aguçado e provocador. Ela vive às turras com a mãe, mas o novo cotidiano intensifica seus laços com a avó.

Durante um encontro na casa de Delfina, as três mulheres tiram as máscaras e expõem suas opiniões e verdades. Ao mostrar essa complicada relação entre mãe, filha e avó o espetáculo consegue expor, de maneira emocional, as agruras e alegrias do universo feminino. Não é fácil para nenhuma das protagonistas, mas a peça apresenta soluções interessantes que poderiam ser aplicadas no dia a dia de qualquer um.

Serviço

“Além do que os nossos olhos registram”
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 70 min
Temporada: de 19 de janeiro a 11 de março de 2018. Sextas 21h30 - Sábados 21h – Domingos 20h
Ingressos: de R$20 a R$ 50
Bilheteria do teatro: quartas e quintas das 14h às 21h / sábados e domingos das 14h até o horário dos espetáculos
Local: Teatro J. Safra – Rua Josef Kryss, 318 - Barra Funda

Comentários
Assista ao vídeo