Cultura - Música

Fim de semana repleto de música nordestina no Canto da Ema

27 de Fevereiro de 2018

A casa de cultura nordestina Canto da Ema tem proporcionado ao público o melhor da recente safra do forró e, por vezes, consagrados nomes do gênero como Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Chico Cesar entre outros.

Banda peixelétrico
Foto: Divulgação

O mês de março inicia com a agenda cheia de talentos, a partir das 20h30 do dia 1º de março a banda Peixelétrico sobe ao palco da casa de shows apresentando um energizante show com repertório baseado em quatro CDs (já lançados) e versões consagradas de Luis Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, Alceu Valença, Edu Lobo, Bob Marley, Jackson do Pandeiro e Sivuca.

Mestrinho e Nicolas Krassik
Foto: Divulgação

No dia 2 é a vez da parceria da sanfona brasileira com o violino francês. Mestrinho e Nicolas Krassik apresentam repertório que inclui “Nilopolitano” (Dominguinhos), "Desvairada" (Garoto), "Diabinho Maluco" (Jacob do Bandolim), "Feira de Mangaio" (Sivuca e Gloria Gadelha), "João e Maria" (Sivuca e Chico Buarque) e "Formosa" (Baden Powell e Vinicius de Moraes), entre outras canções.

Grupo Ó do Forró
Foto: Divulgação

O grupo Ó do Forró se apresenta no dia 3, trazendo seu famoso repertório recheado de forró, xote, xaxado, arrasta-pé, coco, rojão, baião e até um forró com rap. Além do rock, MPB e da poesia, item especial sempre presente em seu trabalho.

 

Comentários
Assista ao vídeo