Notícias -

Representantes do Governo Federal participam de encontro com Presidentes estaduais de TIC

23 de Fevereiro de 2018

Evento em Brasília fortalece cooperação entre os Estados e o Governo para o Documento Nacional de Identificação (DNI)

 

Representantes de órgãos estratégicos do Governo Federal se reuniram na ROCA (Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP), em Brasília, entre os dias 22 e 23 desse mês. O intuito foi estreitar os laços com os Estados para o desenvolvimento do DNI (Documento Nacional de Identidade), que vai substituir o RG e o Título de Eleitor dos Cidadãos. Entidades como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), A Casa da Moeda do Brasil (CMB) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foram representadas no evento.

Giuseppe Janino (Secretário de TI do TSE), Maria Tereza Uille (Conselheira do CNJ), André Galozio e César Barbiero (Técnico de Diretoria e Diretor de Inovação e Mercado, respectivamente, ambos da CMB) e Ana Lúcia de Andrade Aguiar (Coordenadora do DNI) estiveram presentes na ROCA para aproximar as entidades públicas e trabalhar em conjunto no projeto de unificar os documentos do cidadão.

A ROCA é um evento organizado pela ABEP (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação), que congrega todas as empresas estaduais de TIC do Brasil. O evento reúne os Presidentes das empresas estaduais, para debater as melhores soluções para a gestão pública.

Foto oficial da 140º Reunião Ordinária do Conselho de Associadas da ABEP
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A edição de Brasília abordou diversos assuntos de interesse dos Estados, mas, sobretudo, a aproximação das entidades do Governo Federal com as empresas públicas de TIC para implementar soluções e atuarem de forma colaborativa, na proposta do Documento Nacional de Identificação. Cases de BI dos Estados são exemplos de como essa colaboração deverá acontecer entre as esferas de Governo.

 

Sobre a ABEP

Atua no fortalecimento da cooperação entre suas associadas em todo o País há quase quatro décadas.

 

Missão

Promover a cooperação entre as suas associadas e participar efetivamente na formulação de políticas públicas de TIC, nas diversas esferas governamentais, visando ao fortalecimento da informática pública como instrumento de gestão, prestação de serviços e cidadania.

 

As Afiliadas

Todas as empresas estaduais de TIC do País integram hoje a ABEP. Essa entidades atuam na busca da modernização administrativa, aliada à qualidade e produtividade dos serviços que os governos estaduais prestam à sociedade em setores como educação, saúde, transportes, segurança pública, habitação, entre tantos outros.

 

Mais informações:  

BASIC Comunicação

basic-abep@basic.inf.br

(11) 2309-0122

Comentários
Assista ao vídeo