Notícias -

Presidente do TRF3 é homenageada em São Paulo

23 de Fevereiro de 2018

A presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), desembargadora federal Cecília Marcondes, foi homenageada, na última terça-feira (20), pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo (CRA-SP) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Administração Pública durante sua gestão, entre 2016 e 2018.

Desembargadora Cecília Marcondes recebe homenagem nesta terça-feira (20)
Foto: Divulgação


Em seu discurso, o presidente do CRA-SP, Roberto Carvalho Cardoso, elogiou os três pilares que fundamentaram a presidência da desembargadora: Gestão Estratégica, Rede de Governança e Inovação. “Ao colocar a Gestão Estratégica como base de seu programa, ela personificou o planejamento, que, segundo os pensadores de Administração, é o processo de estabelecimento de um estado futuro desejado e o delineamento dos meios efetivos de torná-lo realidade”, comparou o presidente do CRA.

Ele elogiou também a implantação do Plano de Logística Sustentável (PLS-3R) e do Manual de Compras e Licitações: “Com isso, a desembargadora garantiu maior eficácia nos gastos públicos”, concluiu.

Ao falar de inovação, Roberto Cardoso deu destaque ao Processo Judicial Eletrônico (PJ-e), que, na gestão de Cecília Marcondes, alcançou todas as subseções da Justiça Federal da 3ª Região e já ultrapassou os 200 mil processos em tramitação.

Ao entregar a placa de homenagem à desembargadora, o presidente do conselho explicou que o CRA busca reconhecer os esforços que foram feitos para que as instituições tenham mais chance de sobreviver ao longo do tempo, “e a senhora, hoje, é homenageada não pelo cargo que possui, mas pelo que construiu para o futuro do país”.

Presidente Roberto Cardoso entre placa de homenagem à desembargadora Cecília Marcondes
Foto: Divulgação


A desembargadora, que deixará o cargo no dia 1º de março de 2018, agradeceu as palavras do presidente do CRA: “Quando recebi a notícia de que seria homenageada pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo eu me senti duplamente honrada. Primeiro pelo reconhecimento do meu trabalho na presidência do Tribunal Regional Federal da 3ª Região. E, segundo, por representar uma homenagem à Administração Pública, essa atividade tão questionada quanto fundamental para atingirmos os objetivos da nossa República”.

Também estiveram presentes na cerimônia o desembargador federal Fausto De Sanctis e o juiz federal Fabiano Carraro.

Comentários
Assista ao vídeo