Colunistas - Bem Estar e Saúde

10 dicas para deixar a pele limpa, hidratada e renovada após o Carnaval

23 de Fevereiro de 2018
Estetacosmetóloga Jarciaria - Foto: MF Press Global 
O Carnaval chegou ao fim e depois de quatro dias de folia a pele está debilitada devido aos excessos de álcool, sol, glitter, além da mistura de suor, filtro solar, maquiagem e poluição. Tudo isso pode obstruir os poros, predispondo à formação de cravos e espinhas.
 
Para deixar a pele limpa, hidratada e renovada, a estetacosmetóloga Jarciaria indica um detox. Ela também dá 10 dicas de cuidados com a pele para se fazer em casa. Confira:
 
1. Eliminar a maquiagem com demaquilante;
 
2. Lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele;
 
3. Realizar uma boa esfoliação através de movimentos suaves e circulares em todo rosto para remoção das impurezas e células mortas;
 
4. Enxaguar;
 
5. Borrifar água termal sobre o rosto;
 
6. Fazer uma máscara facial de argila verde, que possui uma poderosa combinação de vitaminas e minerais: cálcio, zinco, magnésio, óxido de ferro, potássio, selênio e fósforo. Esses elementos auxiliam na nutrição da pele, renovação, cicatrização e eliminação das toxinas e radicais livres, além de controlar a oleosidade da pele pois absorve o excesso da oleosidade (sebo) e diminui progressivamente o tamanho dos poros. ;
 
7. Esperar agir por 15 minutos e remover com água abundante;
 
8. Finalizar com um hidratante específico para seu tipo de pele;
 
9. Passar sempre protetor solar ;
 
10. Hidratar bastante a pele no dia a dia. Depois de uma maravilhosa desintoxicação no rosto é de suma importância realizar uma alimentação de forma saudável, sem esquecer de beber muita água. Evitar gorduras, frituras, refrigerantes e guloseimas é importante para proteger o bom funcionamento das células, deixando a pele do rosto respirar de forma adequada.
Comentários
Assista ao vídeo