Programas - Cartão de Visita

Cartão de Visita - Record News: Irineu Jorge Fava

8 de Agosto de 2013

Irineu Jorge Fava e Débora Santilli / Foto: Divulgação

 

No último sábado (10/08), Débora Santilli entrevistou o desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo e vice - Presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), no Cartão de Visita, às 23h30.

Natural de Lins, no interior de São Paulo, Fava comenta as dificuldades enfrentadas pelo judiciário,  da força do crime organizado e faz duras críticas a algumas propostas de emenda constitucional: "Essa PEC 505 é um golpe no estado democrático de direito. A PEC vai deixar o juiz vulnerável a nuances políticas, ou seja o juiz poderá ser pressionado por algumas correntes. E veja bem, quando alguém faz algumas coisas erradas, principalmente em certas esferas, acha que está sendo perseguido. Esta PEC 505 é mais perigosa e perniciosa que a PEC 37, por exemplo".   

Ex-professor de hermenêutica, Fava ainda alerta sobre a necessidade de redução da maioridade penal e explica que o nosso código penal é bom, porém, precisa ser revisto e atualizado.   

Record News

A Record News é sintonizada em São Paulo pelo canal 42 UHF, 55 TVA Digital e 93 Net Digital. No Rio de Janeiro, no canal 52 UHF, 55 TVA Digital e 93 Net Digital. Em Brasília, no 46 UHF. Em outras cidades, a cobertura depende da operadora local.

O Cartão de Visita, apresentado por Débora Santilli, é exibido aos sábados, às 23h30, na Record News, com reprise aos domingos, às 7h30.

Comentários
Assista ao vídeo