Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Henrique Prata participa do Programa Cartão de Visita

21 de Fevereiro de 2018

Nesta terça-feira (19), a apresentadora Débora Santilli recebeu o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, no Programa Cartão de Visita. O empresário falou de sua trajetória no comando da instituição considerada hoje a mais completa no tratamento de câncer na América Latina.

Zacarias Pagnanelli e Henrique Prata em visita a emissora Record TV
Foto: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ampla estrutura do hospital, formada atualmente por unidades de prevenção, laboratório de pesquisas e treinamento, hospital infantil, entre outras instalações, é fruto de uma forte parceria com entidades privadas, o que Prata acredita ser essencial para o avanço da saúde no Brasil.

“ Se não houver uma parceria ampla entre iniciativa privada e pública a solução não vai aparecer, porque existe muita dificuldade de recursos, o câncer é muito caro”, diz o presidente do Hospital de Amor.

A criação de um centro de tratamento de câncer de qualidade é estimada por Prata em mais de R$100 milhões. O valor elevado do tratamento reforça a necessidade de prevenção da doença, que, segundo uma pesquisa americana, poderá atingir 1 em cada 2 pessoas no mundo devido ao efeito colateral de agrotóxicos e da poluição.

“O melhor caminho é a prevenção. Na prevenção você tem a chance de pegar vários casos em fase de cura. O câncer de colo de útero e o câncer de mama na mulher são quase 35% de casos dentro do hospital”, afirma Henrique Prata.

O Hospital de Amor chega a atender mais de 6 mil pacientes por dia, sendo 4 mil apenas na unidade de Barretos que atende pacientes de 2.137 cidades do país. O hospital se tornou referência no país por aliar alta tecnologia com atendimento humanizado. Henrique Prata ressalta:

“Não existe remédio que faça efeito sem primeiro você restituir a autoestima e a dignidade da pessoa”

Henrique Prata nos estúdios do Cartão de Visita
Foto: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conheça mais sobre o Hospital de Amor no vídeo abaixo:

Crédito : Hospital de Amor 

Comentários
Assista ao vídeo