Programas - Cartão de Visita

Fabiana DalMas é a convidada do Cartão de Visita deste sábado

15 de Fevereiro de 2018

No Cartão de Visita deste sábado, 17/02, Débora Santilli recebe a Promotora de Justiça Fabiana Dal'Mas para falar sobre temas presentes em toda a mídia mundial: o assédio sexual e a luta das mulheres pela igualdade de direitos. Mestre em Direitos Humanos pela Universidade New South Wales, na Austrália, ela nos dá a definição do que é considerado assédio e explica como agir e quem a vítima deve procurar.

Fabiana Dal'Mas e Débora Santilli no programa Cartão de Visita
Foto: Bianca Oliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Relembrando casos que ganharam grande repercussão no mundo todo, ela também opina onde deveriam começar as mudanças para prevenir esse tipo de problema: "O pilar mestre é a educação que começa no ensino fundamental. As francesas levantaram a questão da liberdade sexual, então nós temos que falar da sexualidade e educação sexual nas escolas".

A falta da participação feminina nos poderes públicos e a diferença salarial também foram temas do programa. Além de explicar o que é considerado feminicídio, uma das maiores causas de morte de mulheres, ranking no qual o Brasil  ocupa o quinto lugar no mundo.

"O que eu defendo é que temos que estudar uma reforma legislativa que contemple situações intermediárias para que todas as hipóteses de assédio sejam contempladas e as mulheres não sofram esse tipo de constrangimento", diz a promotora.

O Cartão de Visita vai ao ar aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h e nas madrugadas de segunda para terça-feira à 00h15. A Record News é sintonizada pelos canais: 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do 42 na TV aberta. 

Comentários
Assista ao vídeo