Viver - Saúde

A importante missão do Pedriatra

15 de Fevereiro de 2018

Tranquilidade diante das dúvidas é tudo que os pais precisam para criar seus filhos

com saúde e qualidade de vida.

A Dra. Ananda Manuelly, Formada em Medicina em 2013 pelo Centro Universitário Uninovafapi em Teresina-PI teve sua residência em pediatria e atualmente cursando pós graduação em Neonatologia pelo Instituto Brasileiro de Ciências Médicas em São Paulo, fala sobre a importância do pediatra, que pode acompanhar desde a gestação até nascimento e  principalmente o crescimento. 

"O pediatra terá orientações sobre qualquer caso que necessitar de intervenção médica. Nunca medique seu filho por conta própria, mesmo que seja algo tão simples quanto um suplemento de vitaminas: isso precisa ser aprovado pelo médico para não causar nenhuma disfunção."

Da mesma forma, o pediatra terá dicas sobre a alimentação e quando é importante começar a dar alimentos sólidos, papinhas e coisas do gênero à criança. Não pule etapas: faça tudo de acordo com o que o médico indicar.

Com isso, você terá a segurança de um crescimento saudável e tranquilo para o seu filho, e a certeza de que o médico estará por dentro de tudo que se passa com a criança durante o seu desenvolvimento.

Além disso, qualquer ocorrência de doença ou problema no desenvolvimento infantil deve ser resolvido pelo médico, com consultas extrasNão hesite em procurar o pediatra quando tiver dúvidas sobre alguma situação anormal da criança.

A Dra. é tida como um exemplo por sua dedicação a profissão e conta que sua maior missão é defender a pureza das crianças, tentando evitar ou amenizar o sofrimento.

"São nossos anjos, precisam de total apoio e atenção para se adaptar e superar as dificuldades do nosso mundo."

Afirma ela, que também é mãe e passou a se conectar ainda mais as famílias que acompanha após a maternidade.

 Dra. Ananda Manuelly da Mota Santos
 
Facebook: Dra.AnandaManuelly
Instagram: Dra.AnandaManuelly
Cel: (35)997072002

 

Comentários
Assista ao vídeo