Notícias -

Carnaval de São Paulo cresce a cada ano

15 de Fevereiro de 2018
Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Segundo dados da prefeitura, o número dos participantes do Carnaval de São Paulo quase triplicou entre 2017 e 2018. No ano passado, cerca de 3,5 milhões de pessoas pularam o carnaval na rua. Já em 2018, foram cerca de nove milhões.

O número de novatos a comemorar o carnaval na capital paulista é relevante tanto nos blocos de rua como no sambódromo do Anhembi. Uma pesquisa da SPTuris (São Paulo Turismo) revela que 35% das pessoas estavam curtindo pela 1º vez os bloquinhos na cidade enquanto quase metade do público foi ao Sambódromo pela primeira vez (46%).

Mesmo que o Carnaval de São Paulo ainda não tenha se tornado referência, como Rio de Janeiro e Salvador, o número de turistas vem crescendo de ano a ano. Entre os moradores da cidade, 22% disseram que receberam pessoas de fora da cidade em suas casas para o Carnaval, um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.

O gasto dos turistas que assistiram aos desfiles na capital paulista também aumentou, passando de R$ 957 para R$ 1.151 para uma permanência de 3 dias, um incremento de 20% em relação a 2017. A maioria - 21% - ficou em hotéis e 11% utilizaram hospedagem por aplicativos e sites.

O WZ Hotel Jardins foi um dos hotéis procurados pelos amantes do carnaval. Devido a sua privilegiada localização, entre os centros empresariais da Av. Paulista e da Av. Faria Lima, o edifício é um ponto estratégico para todos os perfis de viajantes.

São Paulo tem um foco muito corporativo, porém está começando a mudar esse perfil. As pessoas estão começando a aprender que São Paulo é bom também no fim de semana e feriados”, disse Marco Quioratto, Gerente Comercial do WZ Hotel Jardins.

WZ Hotel Jardins - Avenida Rebouças em São Paulo
Foto: Arquivo 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para o próximo final de semana, a cidade ainda terá o desfile das campeãs no Sambódromo do Anhembi e mais 1001 blocos de rua para fechar o Carnaval 2018.

Comentários
Assista ao vídeo