Quarta-Feira | 14 de Fevereiro de 2018 | 20h0

New York Fashion Week 2018

NOVA YORK - Sagrado como um dos maiores eventos de moda do mundo, a Semana de Moda de Nova York (N.Y.F.W.) teve sua edição de lançamento da coleção outono/inverno 2018 iniciada neste dia 5, com a N.Y.F.W. Men's, e termina no próximo dia 16 de fevereiro, fechando a semana das mulheres - N.Y.F.W. Women's. 
 
A produção deste evento foi feita pela Art Hearts Fashion, que é uma das principais empresas de produção de moda e  relações públicas no mercado mundial.
 
O jornalista e correspondente Leo Reis
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A grife Carmem Steffens se destacou como única marca brasileira a desfilar no evento, ao lado dos maiores nomes do mundo fashion, como Calvin Klein, Ralph Lauren, Boss, dentre outras centenas de estilistas designers. 
 
Para a experiente e conceituada Carla Câmara,  Fashion Designer  que já trabalhou em renomadas marcas de moda em São Paulo, como André Lima, NEON, Lygia & Nanny e Marcyn, a coleção se destaca na alfaiataria de recortes sexy e superfemininos.
 
"Exemplos disso podem ser observados nos muitos bordados, pedrarias, texturas e tecidos mega trabalhados, com superfícies laminadas e brilhos. Casacos luxuosos com mix de material, além de acessórios como os maxi brincos poderosos." - cita Carla.
Desfile Carmem Steffens - N.Y.F.W. 2018
Foto: Marcos Vasconcelos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carla Câmara é formada em Fashion Design pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Marketing Digital pela Faculdade Impacta de Tecnologia.

 
A Fashion Designer Carla Câmara e Leo Reis
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As tendências mais quentes da estação deixam o armário da mulher atual mais elegante e prático, através de itens indispensáveis que prometem satisfazer todos os estilos.
 

Os couros em tons verdes e o chumbo provocam e se destacam na linha militar. Botas, chinelos e bolsas obtêm belas aplicações de patches, além de panas que se referem à tendência militar. As estampas camufladas também estão presentes nesta estação, juntamente com botas e botas com amarras.

Desfile Carmem Steffens - N.Y.F.W 2018
Foto: Marcos Vasconcelos

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

Nesta temporada, a moda tem algo mais para nos dizer através da mensagem de tendência. Com muita atitude, diferentes mensagens foram marcadas em carteiras e sapatos, dando voz ao lado da moda de cada mulher.

 
Com muita diversão, as bocas invadem a linha Kiss Me. Enchilados, enfeites e aplicações em matelassé são os grandes destaques, expressando o lado mais moderno da coleção.
 
Desfile Carmem Steffens - N.Y.F.W. 2018
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
As estampas florais também ganham vida no universo Print Flowers. Neste jardim de tendências, as rosas florescem em bolsas e sapatos.
 
Desfile Carmem Steffens - N.Y.F.W. 2018
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para montar olhares de inverno, o estilo Rocker é uma das grandes apostas. Aplicações de metais, abotoaduras, rebites, tiras e fivelas representam o humor com ousadia. Couro, o amigo inseparável do rock'n'roll, sai das prateleiras e torna-se uma peça selvagem, nas versões preto e metálico grafite.

Desfile Carmem Steffens - N.Y.F.W. 2018
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A linha Classic de base não tem nada! Estruturado e versátil, as carteiras resgatam cores clássicas em verniz e matelassé. É possível encontrar o mesmo estilo em calçados, limpadores e cortes neutros e discretos. Tudo para agradar a mulher clássica, na temporada mais elegante do ano!
Desfile Carmem Steffens - N.Y.F.W. 2018
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Esquentando o clima das passarelas, a Semana de Moda de Nova York contou também com desfiles de protesto contra a violência e abuso sexual às mulheres e pela luta contra o câncer.
Desfile N.Y.S.W. 2018
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo a diretora Internacional da grife Carmen Steffens, a argentina Carolina Martin, a coleção desfilada foi um preview da coleção outono/inverno 2018.
 
"É uma coleção completa para o dia a dia casual sem abrir mão do glamour e conforto, com jeans, blusas, jaquetas, saias, camisas e vestidos fluidos e estampados" - comenta Carolina.
Carolina Martin, diretora internacional de moda da Carmem Steffens, e Leo Reis
Foto: Marcos Vasconcelos
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Confira no vídeo a seguir a entrevista  concedida ao Cartão de Visita pela elegante diretora internacional da Carmem Steffens, Carolina Martin, que nos recebeu com muita simpatia.
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento ocorreu na Fundação Angel Orensanz, localizada na 172 Norfolk Street, no Lower East Side de Manhattan. O local está alojado em uma sinagoga do Revival Gótico, construída em 1849 para a Congregação Ansche Chesed.
 

Sobre o autor

Leonardo Reis é formado em Letras no Brasil, Jornalismo em Nova York, com Mestrado em Linguística na Inglaterra. Reside em Nova York, onde é Professor Universitário e Jornalista Correspondente.

LeoReisNYC.com

 
 
 
comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.