Viver - Esporte

Borussia Dortmund realiza 2º BVB Evonik Soccer School no Brasil

7 de Fevereiro de 2018

Por Karina Lajusticia

Encontro, realizado em São Paulo, ensinou técnicas da modalidade, além de valores e filosofia de trabalho de clube alemão

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depois do grande sucesso do primeiro BVB Evonik Soccer School realizado no Brasil em 2016, membros da comissão técnica do clube alemão Borussia Dortmund (BVB) - patrocinado pela Evonik - voltaram a São Paulo para mais uma ação dirigida às crianças apaixonadas por futebol.

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto, que tem como foco a formação de jovens atletas, já acontece em diversos países e, no Brasil, teve mais uma vez uma programação diferenciada e repleta de novidades. Entre elas, encontro especial na escola de futebol Rivellino Sport Center e a clínica de futebol realizada nas instalações do colégio Visconde de Porto Seguro.

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A agenda teve início no dia 1º de fevereiro, com a chegada de técnicos do departamento de base do BVB e de três jogadores brasileiros que tiveram a honra de vestir a camisa da torcida aurinegra: Dedê, Ewerthon e Amoroso.

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 02 de fevereiro foi realizado um encontro especial entre os técnicos do BVB e crianças atendidas pelo programa social da Rivellino Sport Center (SP), escola de futebol idealizada e dirigida pelo ídolo da seleção Roberto Rivellino. Os alunos participaram – juntamente com mais 10 alunos da Quadra do Xuxa, escolinha de futebol de Ferraz de Vasconcelos (SP) - de dois treinamentos com a equipe de técnicos e os ex-jogadores brasileiros, nos quais tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de futebol, os valores e a filosofia de trabalho do clube alemão, que é uma referência no futebol internacional e admirado em todo o mundo.

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Já no colégio Visconde de Porto Seguro houve uma clínica para cerca de 30 alunos, alguns deles bolsistas do programa Escola da Comunidade, projeto com crianças de baixa renda na faixa de 9 a 12 anos.

No encontro, os jovens aprenderam, além de técnicas de futebol, valores e filosofia de trabalho do clube
Foto: Alex Silva
Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ewerthon com o sobrinho Ícaro Souza e o filho de 5 anos Matheus Henrique 
Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os craques Amoroso, Ewerthon e Dedê
Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Alex Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A presença dos técnicos da escola de futebol do Borussia em São Paulo teve outro momento especial: no segundo dia, foi oficializado o fã-clube brasileiro Borussia Dortmund Brasil.

Foto: Alex Silva

 

Comentários
Assista ao vídeo