Notícias - Autoridades

Abertura do Ano Judiciário e Posse Solene do Conselho Superior da Magistratura

6 de Fevereiro de 2018

A Abertura do Ano Judiciário e a Posse Solene do Conselho Superior da Magistratura aconteceu na manhã desta segunda-feira (05), no Palácio da Justiça.

Desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças
Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças, tomou posse ao lado do também desembargadores, Artur Marques da Silva Filho (vice-presidente), Geraldo Francisco Pinheiro Franco (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano) e os presidentes de Seções Getúlio Evaristo dos Santos Neto (Direito Público), Gastão Toledo de Campos Mello Filho (Direito Privado) e Fernando Antonio Torres Garcia (Direito Criminal).

Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Justiça estadual cuida de temas relacionados ao dia a dia da população, como direito de família, consumidor, crimes, adoções, falências e questões relacionadas à alta Administração do Estado, como improbidade administrativa, contratos etc.

Crédito: Karina Lajusticia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Queremos um Judiciário reconhecido nacionalmente como moderno, célere e tecnicamente diferenciado. Vamos trabalhar muito para obtermos excelentes resultados em nossa atividade-fim que é a resolução dos conflitos e a pacificação da sociedade”, diz o presidente Pereira Calças.

Crédito: Karina Lajusticia

 

Comentários
Assista ao vídeo