Notícias - Motor

Equipes montam estrutura para corrida da Stock Car em Ribeirão Preto

8 de Agosto de 2013

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa parte das carretas que transportam carros e equipamentos das 17 equipes do Circuito Nova Schin Stock Car já está nas ruas do Distrito Industrial de Ribeirão Preto. Os novos traçado e local da corrida da mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro serão conhecidos pelos pilotos somente na sexta, quando eles terão o primeiro contato andando com os carros na larga pista.



 

 

 

 

 

 

 

 

Na sexta-feira, das 9h às 10 horas a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) aprova oficialmente a pista e em seguida, das 10h15 às 11 horas será realizada a simulação de resgate do piloto em caso de acidente. No sábado, das 8h às 8h50 treina o primeiro grupo de 17 carros e em seguida o segundo, também com 17 bólidos. Depois, retornam para mais um reconhecimento em busca do acerto ideal a partir das 11h40, novamente em duas séries com a presença de um carro de cada equipe por vez na pista. 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

O classificatório, que define o grid da sétima etapa está marcado para começar às 16 horas do sábado e todos partem direto para a definição do grid. Nas provas de rua a direção de prova elimina o Q1 e o Q2 e dá aos pilotos pista limpa para sua volta rápida. A ordem de entrada é a inversa da classificação geral do campeonato. Os últimos fazem primeiro as tomadas de tempo.

O grande destaque desta sétima corrida do ano é Hélio Castroneves, três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova do automobilismo mundial. Natural de Ribeirão Preto, em toda a carreira Helinho nunca fez uma prova em sua cidade, nem mesmo de kart, e no ano passado disputou a Corrida do Milhão. Marcos Gomes é outro que nasceu na cidade que estará na pista. Marquinhos vem empolgado pela vitória em Cascavel, a última etapa, quando quebrou jejum que vinha desde 2009.



 

 

 

 

 

 

 

 

No Circuito Nova Schin Stock Car a briga pela vitória deve se acirrar mais ainda, pois diferentemente da maioria dos traçados de rua, Ribeirão favorece ultrapassagens. Assim, o líder Ricardo Maurício (111 pontos), o segundo colocado Daniel Serra (110) e o terceiro Cacá Bueno (107) não querem dar chances para os que vêm atrás se aproximarem. Thiago Camilo, duas vezes vencedor da Corrida do Milhão, é o quarto com 88 e ainda busca sua primeira vitória na temporada.

CREDENCIAIS DE IMPRENSA

A retirada das credenciais de imprensa solicitadas dentro do prazo e somente aprovadas por e-mail será feita, impreterivelmente, no contêiner de credenciamento na quinta-feira das 14h às 17h e na sexta das 10 às 17 horas.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato, que ainda tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br

Comentários
Assista ao vídeo