Cultura - Teatro

Quarto 19 é um dos espetáculos encenados na Oficina Cultural

28 de Janeiro de 2018


 

| Foto: Cris Lyra

 

Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza diversos espetáculos gratuitos no mês de fevereiro

 

As peças abordam temas como a vida do palhaço Piolin, os conceitos de liberdade para mulheres e mais

 Nem só de carnaval é feito o mês de fevereiro. A Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo gerenciada pela Poiesis, oferece diversos espetáculos gratuitos em sua programação. Em fevereiro, o espaço recebe três espetáculos:

Quarto 19, peça inspirada no conto homônimo da escritora britânica Doris Lessing, que fala sobre a liberdade das mulheres na sociedade patriarcal. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell 2017 de Melhor Atriz para Amanda Lyra e realiza temporada entre 16 de fevereiro e 31 de março, sextas-feiras, às 20h00 e sábados, às 18h00.

Inspirado em momentos da vida do palhaço que nasceu no picadeiro e morreu engasgado com uma bala, Piolin é um espetáculo que une circo e música para refletir sobre os pensamentos que passaram pela cabeça do palhaço Piolin antes de sua morte. A peça tem duas apresentações: 1 e 2 de fevereiro, quinta e sexta-feira, às 18h00.

Laboratório sexual (que comece o jogo) mostra o cotidiano de uma companhia de teatro, apresentando os bastidores dos ensaios diários e de um estudo cênico para uma peça sobre sexo. A comédia fica em cartaz de 29 de janeiro a 28 de março, segunda a quarta-feira, 20h00.

Todas as peças são gratuitas e possuem 30 lugares por sessão. É necessário retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Veja abaixo a programação completa dos espetáculos teatrais de fevereiro:

 

Laboratório sexual (que comece o jogo)

29/1 a 28/3 (exceto 12, 13 e 14/2). Segunda a quarta-feira, 20h00 | 75 min.

Recomendação etária: 16 anos

Ficha técnica

Texto e direção: Jean Dandrah

Assistente de Direção: Milene Haddad

Elenco: Lu Monteiro, Giovana Adolpho, Rafael Brandão, Marcos Paulo Moreira, Thiago Azanha e Matheus Spadari

Produção: Grupo Palco Meu de Teatro

 

Piolin

1 e 2/2. Quinta e sexta-feira, 18h00 | 50 min.

Recomendação etária: livre

Ficha técnica

Direção: Gira de Oliveira
Dramaturgia e músicas: Cia. LÚDICOS de teatro popular

Elenco: Cristiane Guerreiro, Gizele Panza, John Halles e Nayara Martins

 

Quarto 19

16/2 a 31/3. Sextas-feiras, 20h00; sábados, 18h00 | 80 min.     

Recomendação etária: maiores de 16 anos

Ficha técnica

Direção: Leonardo Moreira

Idealização, tradução e atuação: Amanda Lyra

 

SOBRE A OFICINA CULTURAL OSWALD DE ANDRADE
A Oficina Cultural Oswald de Andrade realiza atividades na formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e no formato de oficinas, workshops, núcleos de estudos, seminários, residências artísticas, intercâmbios, apresentações cênicas, exposições, entre outros. Oficinas Culturais é um programa da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo que atua desde 1986 na formação e na vivência da população no campo de cultura. O Programa é administrado pela organização social POIESIS.

 

SOBRE A POIESIS
A POIESIS – Organização Social de Cultura é uma organização social que desenvolve e gere programas e projetos, pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 

Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios, 363 - Bom Retiro - São Paulo
Telefone: (11) 3221-4704
Funcionamento: Segunda a sexta das 9h00 às 22h00 e aos sábados das 10h00 às 18h00.
oswalddeandrade@oficinasculturais.org.br

www.oficinasculturais.org.br

Comentários
Assista ao vídeo