Viver - Moda

Joias Religiosas

7 de Agosto de 2013

O Vaticano escolheu a cidade do Rio de Janeiro para sediar a 38ª Jornada Mundial da Juventude, considerada o maior encontro católico do mundo. O evento, que aconteceu de 23 a 28 de Julho, contou com a santíssima presença do Papa Francisco, atraindo jovens do mundo todo.

O sagrado coração de Jesus é um dos principais símbolos do Cristianismo. Ele carrega em sua simbologia as virtudes: fé, esperança e caridade, assim como vários outros símbolos representados na joalheria.

Fernanda Montenegro interpreta Candinha em “Saramandaia”. Sua personagem usa em seu figurino um mix de peças de várias décadas. Nesse mix uma das peças que mais chama a atenção é o pingente relicário. O relicário é geralmente usado pra guardar alguma recordação importante ou até mesmo imagens de santos ou de alguma pessoa querida ou então apenas como amuleto com grande valor sentimental. 

Peça criada pela Carioquez, exclusivamente para a personagem

 

 

 

 

 

 

 

Outros símbolos religiosos que encontramos materializados em joias são as cruzes, medalhas e escapulários com imagens de nossa senhora, Jesus Cristo e diversos santos. São considerados símbolos de proteção e usados como amuletos para alguns, e para outros, apenas acessórios de moda e estilo. 

 

Colar tercinho e colar cruzinhas, ambos feitos manualmente em prata 925 com banho de ouro 18k. (Nathalia Ramires – Designer de Joias)

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo