Colunistas - Zacarias Pagnanelli

Jornada Empreendedora estimula investimento de brasileiros nos EUA

31 de Janeiro de 2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No mês de março, a Universal Resorts receberá o maior evento sobre negócios para brasileiros já realizado no exterior, o Jornada Empreendedora. Um ciclo de palestras de três dias com os mais disputados nomes da América Latina que virá acompanhado de uma feira de negócios que envolve desde a possibilidade de imigração legal para os Estados Unidos até oportunidades de franquias e compra de imóveis na região que mais cresce e valoriza no país.

Atualmente os Estados Unidos regista 1,4 milhão de brasileiros que moram no país e todos eles terão a oportunidade de assistir de perto a palestras de Roberto Shinyashiki, Alexandre Slivnik, Alexandre Lacava entre outros grandes nomes que completam um quadro de aproximadamente 16 palestrantes.

Preocupados com uma agenda positiva e eficiente, os organizadores se mobilizaram para trazer nomes capazes de mudar o conceito empresarial e empreendedor. E isso não é à toa. De acordo com os estudos da prefeitura de Boston, os brasileiros são responsáveis por uma contribuição de $ 58 bilhões para o Produto Interno Bruto norte-americano, além de gerarem 628 mil empregos e de pagarem $ 7,5 bilhões em impostos em âmbito nacional.

A ideia inicial do Jornada Empreendedora é ‘unir empresários brasileiros e dar a eles a oportunidade de uma formação profissional diferente’, explica o idealizador do projeto, Alexandre Damiani, CEO da Business on USA, uma das empresas organizadoras do evento.

Para o publicitário Anderson Ramos, também organizador do evento, a mostra é a maior oportunidade já criada para o empreendedor brasileiro. “O empresário poderá mudar o rumo de seus negócios. Uma empresa que esteja com problemas vai estar diante dos maiores gênios do mercado para buscar solução, além de ver como pode agir diante da concorrência ou como implantar novas ideias.”, afirmou ele.

Com grande diferencial, o evento está sendo desenvolvido em cima de pesquisas das necessidades dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos e nos que querem se mudar para o país. A finalidade principal da Jornada é ajudar empreendedores e novatos no mundo dos negócios a obterem bons resultado por meio de treinamentos que aliam desenvolvimento pessoal e profissional.

Cada palestrante terá em média 50 minutos de oratória que serão divididas em dois períodos: manhã e tarde. O público terá café da manhã e almoço no local, além de acesso facilitado a livros e trocas de informações.  Além das palestras, acontece também no mesmo período uma Feira de Negócios. A exposição vai reunir aproximadamente 30 oportunidades diferentes com stands de empresas especializadas em planejamento estratégico, venda de imóveis e até de franquias.

Esses números relevantes podem se tornar ainda bem maiores a partir do momento em que o público absorva as informações dos palestrantes.

SERVIÇO

Evento: Jornada Empreendedora

Data: 28, 29 e 30 de Março de 2018

Local: Loews Sapphire Falls Resort – Universal Resorts, Orlando, FL

Informações e tickets, visite o site jornadausa.com 

Comentários
Assista ao vídeo