Cultura - Música

Maria Gadú e Marisa Orth no bloco OS CAPOEIRA, dia 04 de fevereiro

29 de Janeiro de 2018
Créditos: Marcos Credie e Dudu Fragoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Produtora responsável por contagiar o Carnaval de Rua em São Paulo há 7 anos, a Oficina de Alegria, apresenta o bloco Os CAPOEIRA, liderado pelos percussionistas e capoeiristas Mestre Dalua, Contramestre Leandrinho, Cauê Silva e Felipe Roseno. Com patrocínio da Skol – “Quem bebe menos, se diverte mais”, o desfile será realizado no dia 4 de fevereiro, domingo, a partir das 11h, com concentração na Praça da República. Para completar a festa, estará presente a atriz Marisa Orth (porta estandarte), além das participações das cantoras Maria Gadú e Jéssica Areias (Angola).

Créditos: Marcos Credie e Dudu Fragoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seu 2º desfile no carnaval de rua paulistano, OS CAPOEIRA, com sua bateria formada por 140 batuqueiros, se concentrarão na Praça da República, local influente e tradicional para a capoeira na capital paulista, a partir das 11h e com saída às 13h - o trajeto seguirá pelo Centro da cidade até o Theatro Municipal. No repertório, o grupo trabalha ritmos, cantos e movimentos de todas as culturas ligadas à capoeira, tais como o maculelê, frevo, ijexá e samba de roda.

Entre as músicas, estão sucessos como “Marinheiro Só” (Caetano Veloso), “Sonho Meu” (Ivone Lara/Delcio Carvalho), e “Alguém me Avisou” (Ivone Lara). Com a participação da cantora Maria Gadú, o bloco também apresentará canções como “Shimbalaiê” e “Bela Flor”, compostas por Gadú, além de Podres Poderes (Caetano Veloso). OS CAPOEIRA recebem, ainda, como convidada, a cantora angolana Jéssica Areias.

Créditos: Marcos Credie e Dudu Fragoso

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com integrantes que atuam nas mais diversas áreas da música brasileira, tendo acompanhado nomes como Jair Rodrigues, Elza Soares, Milton Nascimento, Maria Rita e Novos Baianos, OS CAPOEIRA é um movimento cultural, de educação e resgate de parte fundamental da história e das tradições brasileiras. 

Comentários
Assista ao vídeo