Colaboradores - Lica Gimenes

Caia na folia! Confira dicas de makes para o Carnaval

24 de Janeiro de 2018

Por Bia Oliveira

O Carnaval está chegando e os apaixonados pela data já estão pensando nas fantasias e maquiagens para curtir os quatro dias de folia e as comemorações espalhadas pelo Brasil.

Plumas, pedrarias e acessórios com flores na cabeça. Exagero no Carnaval só existe e é permitido se for de alegria. Apesar de não existirem regras, nada melhor do que dicas de uma expert no assunto para caprichar na make e já ir entrando no clima da festa.

Lucinha Corsini

Lucinha Corsini, 35 anos, é maquiadora profissional, visagista e especializada em noivas certificada pela Kryolan, marca alemã mais conhecida e desejada pelos maiores maquiadores do mundo, e em maquiagem artística pela Catharine Hill. Assinou produções para fotógrafos como Filipe Menegoy e atualmente atende no espaço Autier Beauty Studio em Ribeirão Preto.

“Carnaval é Carnaval. Uma época em que as pessoas extravasam de uma forma que normalmente não se faz no dia a dia. Então, está liberado misturar todas as cores e brilhos e de todos os jeitos. Claro, respeitando o estilo e a personalidade de cada um.”

 
 

 

 

 

 

Para as pessoas que irão aproveitar os bloquinhos no calor de 40 graus de Ribeirão Preto, a dica é não usar produtos cremosos, dar preferência para produtos em pó, rímeis a prova d’água e batom matte. “A tendência é a maquiagem derreter com o calor e a pessoa ficar com a cara borrada, não será legal. O pó no rosto ajuda a tirar a oleosidade e batom matte não escorre e não corre o risco de melar.”

 

Os brilhos e glitters podem ser usados nas pálpebras ou em pontos estratégicos do rosto para dar um iluminado especial. Se a preocupação é como fazer com que ele dure no corpo, a dica é usar cola de cílios postiços. “A cola de cílios postiços não sai por nada, com suor, com água, apenas com o uso de demaquilantes. É incrível! Uso em clientes mesmo, em noivas, porque realmente o glitter não sai, não espalha, não cai pelo rosto, ele dura o tempo que você quiser até você tirar com demaquilante.”

Outra forma de usar glitter na maquiagem é aplicar nos lábios. O glitter bem passado e contornado valoriza os lábios. Mesmo para quem tem um estilo mais clean, a aplicação de glitter e cristais podem complementar e ressaltar a make mais básica. “Adoro esse estilo de maquiagem. Adaptada com cristais e glitter em um desenho harmonioso fica chiquérrimo para festas de Carnavais mais requintadas que nós temos na cidade.”

Há quem não abra mão dos cílios postiços, os tradicionais pretos e também os coloridos. Os cílios dão acabamento na maquiagem e abrem o olhar. “Hoje existem cílios enormes e volumosos, mas, em minha opinião, não dá o mesmo efeito de colocar dois cílios, um em cima do outro. Eu colo o primeiro e deixo secar, depois colo o outro cílio bem rente. Ninguém percebe, eles ficam incríveis. Passo rímel e uso o curvex, fica literalmente uma boneca, bem abertos e curvados. Minhas clientes ficam apaixonadas.”

Para os foliões que se dedicam às suas fantasias, as maquiagens temáticas são um complemento. “Meio rosto de onça e de caveira mexicana são as preferidas, mas, sem dúvidas nenhuma, o pessoal irá abusar das sereias.”

Para finalizar, a maquiadora reforça algumas dicas essenciais. “Abusem das cores, muito colorido e muito esfumado e exagerem no iluminador. Iluminador no corpo inteiro fica lindo, dá aquele brilho do Carnaval e deixa o rosto mais bronzeado.”

Mais Informação: Lucinha Corsini - 

Autier
R. Eliseu Guilherme, 168 - Jardim Sumare, Ribeirão Preto - SP

 

 

 

Comentários
Assista ao vídeo