Cultura - Educação

Escola Concept planeja expansão para 2018

24 de Janeiro de 2018

Com investimentos de cerca de R$150 milhões, a Escola Concept abriu suas primeiras unidades em 2017 nas cidades de São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP) e Salvador (BA). Para este ano, a instituição prevê a instalação de uma estrutura no Vale do Silício, Estados Unidos.

A Concept é uma escola voltada para a educação infantil e fundamental e oferece uma metodologia inovadora inspirada em modelos de vanguarda de diferentes países, como Finlândia e Singapura. Criada para quebrar os paradigmas da educação no Brasil, a escola apresenta um ambiente desenvolvido para que cada criança aprenda e se prepare para as mudanças no mundo.

Com o objetivo de tornar-se referência no mercado de educação, a escola busca modificar a forma tradicional de ensino colocando o estudante no centro do aprendizado e potencializando seus interesses e suas paixões.

Foto: Arquivo Escola Concept

A abertura do Learning Center nos Estados Unidos servirá para que os alunos tenham contato com companhias de alta tecnologia e startups, por isso a escolha estratégica do Vale do Silício na Califórnia. A região concentra grande número de empresas inovadoras, muitas delas listadas pela Fortune como as maiores corporações do mundo, como Google, Facebook, Pixar, eBay e Netflix.

“A ideia é construir um centro de aprendizado e troca”, diz Thamila Zaher, diretora-executiva do Grupo SEB. Thamila é filha e futura sucessora de Chaim Zaher, fundador do SEB, que é hoje o maior conglomerado de educação básica do país

Além disso, os professores também poderão contar com um forte intercâmbio de conhecimento com os Estados Unidos. Atualmente, os profissionais, todos fluentes na língua inglesa, passam por um processo rigoroso de seleção e treinamento. Eles trabalham em período integral, mas 10 das 40 horas de trabalho por semana são dedicadas a treinamentos, preparação de aula e dicas sobre gestão.

Foto: Arquivo Escola Concept

Para os papais e mamães interessados na metodologia inovadora da Escola Concept, o primeiro passo é agendar uma visita à unidade de interesse e, nesse momento, sanar todas as dúvidas e obter as informações sobre o processo de matrícula. Após decisão, os responsáveis podem marcar uma entrevista com a orientadora educacional para conversar e conhecer melhor o aluno.

A Escola Concept aceita crianças a partir de 1 ano de idade e não é necessário que já estejam desfradadas e tenham aprendido a andar. Exclusivamente na Escola Concept São Paulo, a partir de 2018, serão aceitos estudantes até o 6º ano do Ensino Fundamental II.

Comentários
Assista ao vídeo