Colaboradores - Lica Gimenes

Como Recuperar a Pele Pós Sol?

21 de Janeiro de 2018

Durante o verão, aumentam as atividades realizadas ao ar livre. A radiação solar incide com mais intensidade sobre a Terra, aumentando o risco de queimaduras, câncer da pele e outros problemas. Por isso, não podemos deixar a fotoproteção de lado.

Jenifer Cabral Esteticista da NewFace do Shopping Santa Úrsula

Jenifer Cabral Esteticista da NewFace do Shopping Santa Úrsula, alerta quanto ao uso de Filtro Solar, “O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado diariamente, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com fator de proteção solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol .

Más é importante se atentar ao filtro correto para o seu tipo de pele quando aplicar no rosto”

As temperaturas mais quentes exigem hidratação redobrada, por dentro e por fora. Portanto, deve-se aumentar a ingestão de líquidos no verão e abusar da água, do suco de frutas e da água de coco. Todos os dias, aplicar um bom hidratante, que ajuda a manter a quantidade adequada de água na pele.

Más mesmo com todo os cuidados muitas vezes a pele acaba sentindo.

Como Recuperar a Pele Pós Sol?

 

Segundo a Jenifer os tratamentos mais procurado Pós Sol são:

Limpezas de Pele: o calor característico da estação é responsável por aumentar a oleosidade da pele – inclusive das mais secas e a consequência disso é o surgimento de acne.

A limpeza de pele é a primeira coisa que se deve fazer antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.

 

Peeling + mascara de argila: desenvolvido para peles ressecadas e que sofreram exposição solar, é realizada uma esfoliação em seguida, o peeling químico é aplicado,  por último, uma máscara argilosa.

As máscaras de argila contém alta concentração de alguns elementos que funcionam como um tratamento de choque para a pele, resolvendo em poucos minutos vários tipos de problemas. A argila é natural e contém diversos oligoelementos, minerais como titânio, cobre, magnésio, zinco, cálcio, potássio, manganês, alumínio, sódio, lítio e ferro, além do silício, que é muito abundante na natureza. Os minerais das argilas são potencializadores de alguns efeitos, tudo dependendo de sua concentração.

Existem diferentes tipos deste elemento e cada um deles tem determinada composição, com concentrações diferentes de certos minerais, por exemplo. Então, cada tipo é indicado para um problema de pele ou um tratamento específico.

 

Microagulhamento: Pós sol muitas mulheres ficam com manchas, hoje em dia o melhor tratamento é o Microagulhamento que estimula às fibras colágenas com pequenas perfurações na pele.

 Um rolinho cheio de microagulhas (de 180 a 560 agulhas por rolinho) faz perfurações na pele, induzindo a produção de colágeno e melhorando manchas, rugas leves, cicatrizes e poros.

“Alem desses tratamentos existe uma gama de ações que podem ser feitas em conjunto, más antes é preciso fazer um bom diagnóstico para obtermos bons resultados. “ finaliza a esteticista

 

Jenifer Cabral atende com agendamento, mais informações: 16 3610 5995

Comentários
Assista ao vídeo