Notícias - Motor

Jovens com deficiência motora participam de passeio de moto pela primeira vez

19 de Janeiro de 2018

Proporcionar a pessoas com deficiência motora momentos de diversão, dando a elas a oportunidade de vivenciar a experiência libertadora de um passeio de moto, com a sensação do vento no rosto. Esse é o objetivo da ação ‘Garupa da Alegria’, uma iniciativa da Ducati Campinas que beneficiará os participantes do projeto ‘Pernas de Aluguel’. O primeiro passeio será neste domingo, 21, com saída às 08 horas da concessionária Ducati, à Avenida Brasil, 342, Guanabara, em Campinas. Dez jovens serão conduzidos por pilotos voluntários experientes até a Lagoa do Taquaral, onde participarão de uma corrida, às 09 horas. Esta será a primeira vez que a maioria deles subirá em uma moto.

O gerente comercial da Ducati Campinas, André Hawle, explica que o objetivo é romper barreiras e promover maior inclusão dessas pessoas que, dificilmente, teriam condições de realizar um passeio motociclístico com toda segurança por conta própria. “Uma de nossas colaboradoras integra o quadro de voluntários do 'Pernas de Aluguel' e acompanhamos o trabalho realizado por eles. Assim, surgiu a ideia de oferecer uma experiência de lazer a mais aos jovens atendidos pelo projeto", explica Hawle.

Ainda de acordo com o gerente comercial, serão feitas avaliações físicas e clínicas de cada caso e, aqueles que apresentarem as condições necessárias para a atividade, serão incluídos no 'Garupa da Alegria'. A cada edição um grupo será contemplado.

O ‘Garupa da Alegria’ integra um projeto maior a ser desenvolvido este ano pela Ducati Campinas, o Ducati Campinas Xperience (DCX), voltado a agregar a ‘experiência do universo Ducati’ a diferentes ações e inciativas da comunidade.

André Hawle (gerente comercial da Ducati Campinas), João Eleotério (coordenador do Pernas de Aluguel), Nanda Olegário (voluntária do projeto) e o jovem Anderson, que fará seu primeiro passeio de moto no domingo

Sobre o ‘Pernas de Aluguel’

Projeto sem fins lucrativos cujo objetivo é promover diversão para pessoas com deficiência motora e proporcionar aos atletas voluntários a oportunidade de transformar a linha de chegada em algo mais especial do que normalmente é.

O projeto participa em corridas de rua com as crianças e adolescentes assistidos pela Associação Beneficente Comunidade de Amor Rainha da Paz (abcrainhadapaz.org.br), que são conduzidos por corredores voluntários denominados ´Pernas de Aluguel.

O ‘Pernas de Aluguel’ não está voltado somente às crianças e adolescentes do Rainha da Paz. Qualquer cadeirante, independente de idade, que apresentar condições físicas suficientes e clinicamente comprovadas por um profissional para suportar provas de 10 a 42 km, está apto a participar.

Hoje, o ‘Pernas de Aluguel’ atua em Belo Horizonte (MG) e Campinas (SP) e, além do Rainha da Paz, leva atletas de várias entidades.

Comentários
Assista ao vídeo