Business -

NATPE reúne maiores executivos de televisão em Miami

19 de Janeiro de 2018

INTERNACIONAL | Direto de Miami (EUA) Por Fernando Hessel

O evento tradicional do setor de produção aconteceu nesta semana em dois importantes hotéis de Miami Beach na Flórida. A NETPE está comemorando 55 anos de serviço para a indústria de televisão global voltado a comercialização de produtos e conteúdos de mídia. O evento acontece todos anos em Miami e Budapeste.

A NATPE atrai compradores de conteúdo e vendedores de todo o mundo para fazer ofertas e compartilhar conversas internacionais sobre tendências do mercado. Uma das discussões foi sobre o avanço das redes sociais e competição com as importantes geradoras de conteúdos de canal aberto.

Fóruns de debate da NATPE MIAMI 2018 sobre convergência da mídia
Foto: Fernando Hessel

O CEO da Sony Pictures alertou sobre a questão e a importância do fortalecimento das geradoras. Tony Vinciquerra anunciou a intenção de compra de ativos da FOX TV e parte dos estúdios da Disney por 66 bilhões de dólares. "A parte irônica é que eu construí a maioria dos negócios que foram vendidos (FOX TV), então eu os conheci muito bem, e teria sido bom recuperá-los", disse Vinciquerra da Sony defendendo maior poderio das empresas de entretenimento.

Apesar da crise econômica brasileira que afeta inúmeras produções de conteúdo no país; há empresas do Brasil que têm aproveitado este momento e investido em novos produtos conectado com novos mercados internacionais. A A2 Filmes é uma dessas que tem olhado a crise como oportunidade e tem investido em exposições e business em eventos como a Natpe.

A empresa sediada em Alphaville (SP) reúne importantes selos do entretenimento independente com 20 anos de atuação entre Brasil e Estados Unidos. “A A2 Filmes é uma grande empresa do home entertainment brasileiro e está chegando forte ao conteúdo sob demanda com o inovador VOD (video on-demand) com vasto catálogo e ótimas opções em todos os gêneros de filmes.” afirma Alexandre Freire CEO da A2 Filmes.

O empresário do setor de video-content nos Estados Unidos Fernando Hessel avalia o mercado com ressalvas devido a rápida transformação na distribuição de conteúdos nas plataformas tradicionais. “As empresas brasileiras de comunicação já deveriam estar preparadas para esta revolução no mercado on-line e off-line. Por isso, é sempre importante os executivos de televisões estarem prontos para o novo e se dedicarem as inovações. Hoje, o mercado pede audácia nas produções e coragem para enfrentar crises econômica como no Brasil.” alerta Hessel

Fernando Hessel - CEO do America24h, Salete Sternthal - Executiva de Negócios da A2 Filmes e Alexandre Freire - CEO da A2 Filmes
Foto: Fernando Hessel

A Record TV também esteve a NATPE MIAMI com executivos da emissora oferecendo produções brasileiras, participando de fóruns e analisando novos formatos para os mercados internacionais.

Comentários
Programa Compartilha Brasil