Notícias -

Campinas ganha central de atendimento ao eleitor

16 de Janeiro de 2018

Justiça Eleitoral inaugura central de atendimento eleitoral nesta quarta-feira (17), no Fórum de Campinas (SP). A central, que conta com 25 kits de biometria e três guichês de triagem, atenderá apenas os eleitores do próprio município, mediante agendamento. A novidade é mais uma medida da Justiça Eleitoral para acelerar o cadastramento biométrico.

Assim como ocorre nos dois postos de atendimento eleitoral já existentes em Campinas (localizados no Galleria Shopping e no Shopping Spazio Ouro Verde), eleitores de todas as zonas eleitorais do município serão atendidos na nova central.

Embora Campinas não faça parte do grupo de 84 municípios do Estado de São Paulo onde a coleta biométrica é obrigatória, a Justiça Eleitoral recomenda aos eleitores que se adiantem e agendem o atendimento no site do TRE-SP, para evitar filas no futuro.

Atualmente, o Estado de São Paulo conta com 32,7 milhões de eleitores. Desses, cerca de 11 milhões (33%) fizeram o cadastramento biométrico. Em Campinas, de 828.192 eleitores, 179.872 (22%) fizeram a biometria.

Serviço

A central está instalada no Fórum de Campinas. O atendimento ocorre entre 12h e 18h, de segunda a sexta-feira, mediante agendamento pelo site do TRE-SP.

Para realizar o cadastramento biométrico, é necessário levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e, se tiver, o título de eleitor.

Endereços em Campinas 

- Central de atendimento em Campinas: Rua Regente Feijó (Palácio de Justiça de Campinas), s/n, Centro. Atendimento das 12h às 18h, de segunda à sexta.

- Posto de atendimento eleitoral no Galleria Shopping: Rodovia Dom Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis. Atendimento das 9h30 às 16h30, de segunda à sexta.

- Posto de atendimento eleitoral Shopping Spazio Ouro Verde: Av. Ruy Rodrigues, 3.900, Parque Universitário. Atendimento das 9h às 17h30, de segunda à sexta.

Comentários
Programa Compartilha Brasil