Viver - Saúde

Advogadas especialistas em direito médico e direito à saúde visitam clínica de Mario Perussi

16 de Janeiro de 2018

As advogadas paulistanas, Dras. Patricia Fernandes, Valeria Calente e Vania Rosa Moraes, reuniram-se em Ribeirão Preto com o Dr. Mario Perussi, no intuito de iniciar um projeto comum.

Patrícia Fernandes, Mario Perussi, Valéria Calente e Vania Rosa Moraes
Acervo pessoal de Valéria Calente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mário Perussi é responsável pelo IMAPRO, Instituto Mário Perussi de Reabilitação Oral e membro da AOL LINS, Associação de Odontólogos de Lins. Além disso, Perussi é sócio proprietário da empresa Allied Titaniun, que fabrica produtos médico hospitalares, e também da empresa Dentfix, fabricante de implantes dentários.

Importante referência de ensino em Lins e no Brasil por seus programas de especializações e pelos seus trabalhos sociais, a AOL LINS trabalha de coração e mente voltada para o estímulo ao desenvolvimento nacional. Como centro de excelência, a grande preocupação é a de ser, permanentemente, uma instituição inovadora, tanto para seus alunos, como para a sociedade em geral.

Ao longo de 19 anos de história, já passaram pela AOL aproximadamente sete mil pessoas, são mais de 150 pacientes atendidos por semana. Lembrando que essas pessoas pagam somente o custo do material protético utilizado, possibilitando, portanto, um preço acessível aos menos favorecidos.

A AOL é uma entidade que olha para o mundo à procura do moderno. Nascida do amor ao ensino com resultados, a Associação surgiu do curso de implante dentário, dirigida pelo Professor Dr. Mário Roberto Perussi, especialista em Cirurgia Buco-Maxilo Facial e mestre em cabeça e pescoço, grande responsável pela criação da Associação dos Odontólogos de Lins e, consequentemente, pela criação de mais cursos em sua grade.

Empreendedor nato, Dr. Mario irá inaugurar, ainda no primeiro quadrimestre deste ano, uma clínica com área construída de dois mil metros quadrados direcionada à realização de cursos de pós-graduação. O espaço contará com 5 salas de aula; anfiteatro para 105 pessoas, laboratórios, biblioteca e 18 cadeiras de atendimento.

O conteúdo prático será desenvolvido com o atendimento da população carente, que contará com a realização de implantes, cirurgias, endodontia, periodontia e odontologia clínica.

Dr. Mario possui graduação em Odontologia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1989), Especialização em implantodontia, Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial e Mestrado em Medicina em Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Atualmente é professor de Implantodontia da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Seção Mato Grosso do Sul, professor de Implantodontia da Associação dos Odontólogos de Lins FUNORT Soebras, professor de Implantodontia da UNINGA Teresina PI, professor de Implantodontia FUNORT Cuiabá MT. Tem experiência na área de Odontologia, com ênfase em Implantodontia, atuando principalmente nos seguintes temas: Anatomia, Implantodontia, Cirurgia Buco Maxilo e Cancêr Bucal. Atua também como cirurgião dentista pertencente ao corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Santa Rita do Passa Quatro e hospital São Lucas de Lins na área de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial. Foi professor adjunto nas Universidades Paulistas de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, Faculdade de ciências e Letras de Catanduva e Faculdade de Odontologia de Lins.

(Informações coletadas do Lattes com atualização em 07/09/2017).

A próxima reunião deste time acontecerá por ocasião da inauguração desta nova clínica.

Texto de Valéria Calente

Comentários
Assista ao vídeo