Sexta-Feira | 12 de Janeiro de 2018 | 15h4

Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi se apresentam em São Paulo

À primeira luz da manhã, um novo edifício representando o poder crescente do império será revelado: o glorioso. Mas para estes dois guardas, amigos de longa data e designados a proteger o palácio, a manhã vem trazer uma crise existencial que abalará sua fé no Império e nos outros humanos.

 

Os Guardas do Taj retrata dois homens comuns que se deparam com a beleza imensurável do Taj Mahal e ao mesmo tempo são varridos pela carnificina e pela injustiça que cerca uma das maravilhas mais famosas do mundo. O ano é de 1648 e os dois guardas imperiais estão em pé e de costas para o ainda não revelado Taj Mahal. Um deles, Babur (Ricardo Tozzi) está cheio de curiosidade inextinguível; o outro, Humayun (Reynaldo Gianecchini) é pura ortodoxia obediente. Amigos desde a infância acabam se confrontando diante das regras estabelecidas e da maneira que cada um deles vê a sociedade e suas vidas.

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com direção de Rafael Primot e João Fonseca, os temas centrais do espetáculo sobre dois guardas imperiais proibidos de olhar para o esplendor do Taj Mahal em sua inauguração, são a curiosidade humana, o capricho dos poderosos e a amizade entre dois homens. Além disso, quando os guardas são ordenados a realizar uma tarefa impensável, as consequências os obrigam a questionar os conceitos como amizade, beleza e dever, e os muda para sempre de maneira única e poética.

 

Informações:

Teatro Raul Cortez : Rua Dr. Plínio Barreto , 285 – Bela Vista

De 13 de janeiro a 25 de março, Sexta e Sábado às 21h e Domingo às 18h

Recomendação: 12 anos

comentar

últimos comentarios

Seja o primeiro a comentar, complete o formulário ao lado e dê sua opinião.