Viver - Saúde

Sistema de assistência Help Care oferece mais segurança e tranquilidade para família

12 de Janeiro de 2018
Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A demora no atendimento médico em situações de emergência é uma triste realidade que, em qualquer lugar do mundo, pode levar pessoas à morte.  Por essa razão a empresa Help Care desenvolveu um sistema de teleassistência que pode melhorar a segurança das pessoas, visando independência pessoal e tranquilizando parentes e amigos.

O Help Care é um botão de emergência pessoal destinado aos idosos, pessoas que necessitam de cuidados especiais, que vivem ou moram sozinhas, ou que tenham dificuldade de locomoção, além de pacientes com Alzheimer, crianças e gestantes. Ao acioná-lo, o usuário é direcionado para falar imediatamente com um especialista da Help Care pelo viva-voz do aparelho.

A chamada é ativada por telefone em qualquer necessidade médica e em qualquer lugar do país, dia ou noite. Por meio deste sistema um médico em pronto atendimento esclarece dúvidas, orienta em situações relacionadas à saúde e fornece instruções objetivas frente a situações de urgência.

O aparelho possui também um detector de quedas, que realiza chamadas de emergência automaticamente. Assim, tanto a central de atendimento como os familiares são comunicados imediatamente. Segundo dados divulgados pela Help Care, as quedas são as principais causas de internação de idosos nos hospitais e causam cerca de 70% das mortes acidentais entre pessoas com mais de 75 anos.

O vídeo abaixo explica com detalhes o funcionamento do dispositivo de emergência:

QUANDO USAR

Sempre que houver dúvidas sobre um problema de saúde;

- Aconselhamento farmacológico sobre dosagem e reações adversas;

- Gestantes podem tirar dúvidas sobre a gravidez e Mães podem ligar para saber os cuidados básicos dos filhos;

- Dúvida sobre qual especialidade médica procurar;

- Informações dobre doenças crônicas (Diabetes, Hipertensão, Obesidade, etc).

- Em situações de urgência/emergência médica, como por exemplo intoxicação, quedas, traumas e queimaduras.

A estrutura de pessoal é composta por Técnico Auxiliares de Regulação Médica (TARMs), coordenadores, gerentes e médicos aconselhadores, o que promove conforto e comodidade.

As orientações seguem protocolos técnicos elaborados a partir do projeto de diretrizes do CFM e de consensos estabelecidos pelas associações médicas especializadas. O produto é regulamentado de acordo com a portaria Nº 2048 do Ministério da Saúde, declaração de Tel Aviv, e resolução Nº 1974/2011.

O serviço OMT - Orientação Médica por Telefone também pode ser contratado por empresas, organizações, associações ou instituições, dotando-se dos seguintes benefícios:

Investimento de baixo custo e retorno considerável considerando a imediata Redução de afastamento de funcionários e ganho de produtividade para as empresas;

- Diminuição gradativa de visitas dos usuários e/ou colaboradores aos postos de saúde, clínicas e hospitais;

- Diferencial competitivo;

- Comodidade de poder ter Orientação Médica e Indicações de procedimentos a qualquer hora do dia na própria residência ou em qualquer lugar do país.

- Redução considerável do stress e de sequelas de urgências;

- Controle de pânico em situações graves;

- Redução de custos;

- Aconselhamento farmacêutico sobre a dosagens e reações adversas de medicamentos;

- Esclarecimento de dúvidas sobre qual especialidade procurar.

 

Conheça a Help Care Monitoramento e Teleassistência Emergencial. Ligue (62) 3255-0011 ou acesse: www.helpcarebrasil.com.br

Comentários
Assista ao vídeo