Cultura - Viagem

VILA GALÉ CUMBUCO : o paraíso tem nome e sobrenome

12 de Janeiro de 2018

Fui recebida pelo Gerente Geral, Sr. Carlos Magno, durante hospedagem nas férias de verão no Vila Galé Cumbuco, em Fortaleza (CE).

Carlos Magno e Valéria Calente
Acervo Pessoal - Valéria Valente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O hotel gera 350 empregos diretos, 200 empregos indiretos e conta com 416 apartamentos e 40 bangalôs. Mais 172 apartamentos estão sendo construídos.

O hotel, na praia de Cumbuco, fica a uma hora do aeroporto internacional de Fortaleza e está muito próximo às dunas.

O serviço vai de bebidas e drinks o tempo todo até uma carta de vinhos desenvolvida pela empresa Santa Vitoria, especialmente para a rede de hotéis. Além disso, o all inclusive foge do tradicional, gigante, variado e delicioso buffet self-service.

Em uma semana de hospedagem tive dois jantares nos restaurantes “a la carte”. No total são quatro restaurantes, além do Buffet: 

- Inevitável, de culinária contemporânea; neste jantar foi servido carpaccio de salmão defumado e lagosta, a melhor que já tive oportunidade de degustar.

- Amêndoa Amarga, português, ora pois, que serviu um polvo delicioso de entrada, o tradicional bacalhau a lagareiro e o tradicional pastel de belém para finalizar;

- Cajuína, culinária regional;

- Massa Fina, para os apreciadores de uma ótima pizza.

A praia de um tom verde Caribe é muito tranquila, limpa e propícia para a prática de esportes. O Kitesurf reina por aqui.

O hotel oferece aulas e aluguel de pranchas de surf, stand up paddle, bodyboard, windsurfe e caiaque. Tem parceiros para os passeios de quadriculo e buggy nas dunas vizinhas ao hotel. Recomendo! Fiz ambos com muita emoção.

Para os pais com crianças, a Aldeia Nep - de Neptuno, o rei dos mares, e seus monitores queridos, fofos e atenciosos vão garantir a diversão e segurança dos pequenos.

Meu filho é grande, mas estive por lá dando uma olhada, porque na família tem muitas crianças e preciso ter conhecimento sobre aquilo que escrevo.

Acervo Pessoal - Valéria Valente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O SPA SATSANGA é um oásis de paz e tranquilidade com decoração de leitura oriental, música e aromaterapia, complementados por piscina, ofurô e saunas, seca e úmida, que conduzem a um relaxamento extremo.

Além disso, o spa oferece vários protocolos de tratamentos individuais e outros direcionados a casais, existem tratamentos também para os públicos kids e teens.

A equipe de monitores garante animação dia e noite.

Durante o dia jogos de piscina, incluindo arremesso de coco e divertido campeonato de barrigadas, gincanas entre equipes, hidroginástica recreativa, dança na piscina entre outros.

Toda tarde, ao pôr do sol, música ao vivo no gramado do hotel.

Acervo Pessoal - Valéria Valente

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cada noite traz uma festa temática: samba, circo, disco party, lual, arraial da vila e festa folclórica, e nestas festas a interação entre a equipe de esporte e lazer e os hospedes garante a alegria e a diversão.

Venha conhecer o Vila Galé Cumbuco.

Valéria Calente

Comentários
Assista ao vídeo