Programas - Arena de Negócios

Assista ao Arena de Negócios - Edição 17

10 de Janeiro de 2018

 

Mulheres em Ação!


Em seu último encontro, o Grupo Mulheres do Brasil de Ribeirão Preto se reuniu para fazer um balanço e discutir novos rumos para 2018.

Ainda em Janeiro haverão reuniões para estabelecermos as diretrizes dos trabalhos, Comentou Patrícia Zanon, uma das idealizadoras do MDB de RP.

Embora as atividades sejam recentes, o grupo já comemora alguns resultados positivos, entre eles a questão da prematuridade, onde recebeu a aprovação na Câmara dos Vereadores de uma comissão especial de estudos para viabilizar projetos a mães de bebês prematuros, com a finalidade de aumentar a presença das mães desses bebês nos Centros de Terapia Intensiva e Neo Natal, logo haverá o aumento do aleitamento materno.

 

"O próximo passo é unir forças para que a ação se torne lei! E assim a longo prazo beneficie hospitais públicos e o próprio município", comenta Célia Moraes integrante do grupo.

A noite teve como presença ilustre a dra. Luciana R. Ruivo, delegada da DDM/RP.

 

Que compartilhou informações e um pouco da dura realidade de mulheres que sofrem com os extremos da violência doméstica. Além de explanar ações que podem salvar muitas vidas.

"A sociedade precisa se mobilizar e despertar para atitudes que venham erradicar essa triste realidade do nosso país" explicou a delegada.

Texto: Marlene Marques é Radialista/ Jornalista e Marketing.

 
Comentários
Assista ao vídeo