Notícias - Motor

CES 2018: BOSCH vê futuro nas cidades inteligentes

8 de Janeiro de 2018

De acordo com as Nações Unidas, as populações urbanas estão crescendo e até 2050 cerca de dois terços da população global viverão em conturbações. Junto à urbanização crescente, aumentam também os desafios que devem ser resolvidos por meio de soluções inteligentes.

Durante a CES em Las Vegas, Stefan Hartung, membro do conselho de administração da Bosch na Alemanha disse: "Precisamos de uma nova concepção de cidade, no qual o fator chave é a tecnologia que tornará as cidades inteligentes e eficientes. A longo prazo, cidades não-inteligentes não sobreviverão, sucumbindo ao engarrafamento".

A Bosch está trabalhando para equipar cidades para o futuro oferecendo mobilidade inteligente, melhor qualidade do ar, mais segurança, conveniência e diversos outros serviços. Em suma, o objetivo é atingir uma qualidade de vida significativamente melhor nos centros urbanos. "Quando o assunto é cidades inteligentes, poucas empresas podem combinar o portfólio abrangente da Bosch, o conhecimento entre domínios e uma excelente experiência em sensores, softwares e serviços - e, tudo isso, por meio de uma única fonte", destaca Hartung.

A fornecedora de tecnologias e serviços apresentará diversas soluções que tornam cidades inteligentes na CES 2018 entre os dias 9 a 12 de janeiro. No evento, os participantes poderão conferir desde uma nova unidade compacta que mede e analisa a qualidade do ar em tempo real, um sistema que monitora digitalmente os níveis de água dos rios e avisa com antecedência os riscos de inundação, até um serviço de estacionamento completamente autônomo que facilita a vida do condutor.

Comentários
Assista ao vídeo