Colunistas - Bem Estar e Saúde

Musculação pode emagrecer

4 de Janeiro de 2018
Foto: Mauricio Cistia / MF Press Global
"Personal Trainer das Celebridades", Marcelo Santana afirma: "Musculação pode sim emagrecer"
 
O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o "Personal Trainer das Celebridades", derruba de vez o mito de que musculação não emagrece.
 
"Ouvi inúmeras vezes alunos dizendo: 'Vou começar a correr e quando emagrecer procuro uma academia'. Este pensamento é equivocado pois o carro-chefe para toda nossa estrutura é a musculação e uma excelente ferramenta para o emagrecimento. A musculação tem o papel fundamental de dar total qualidade no processo, possibilitando a troca de gordura por massa magra (músculo). Lembrando para as mulheres que não me refiro a braços e pernas musculosas, e sim a diminuição do percentual de gordura, proporcionando um emagrecimento sustentável e saudável", explica o educador físico e fisiculturista.
 
"O ganho de massa muscular é responsável por acelerar o nosso metabolismo. Para sustentar essa massa muscular o corpo gasta mais calorias, ou seja, nossa taxa basal aumenta proporcionando ótimas respostas ao emagrecimento", completa o "Personal Trainer das Celebridades".
 
Vale lembrar que o apelido de Marcelo Santana é "Meu Malvado Favorito". Tudo porque ele tem a figura do personal trainer 'malvado', cara de mal, que coloca todo mundo para ralar, mas que é querido porque essa 'maldade' que se reverte em resultados incríveis dos seus alunos.
Comentários
Assista ao vídeo