Colaboradores - Patrícia Fernandes

Abrajet comemora seus 60 Anos no Rio de Janeiro

27 de Dezembro de 2017

No dia 15 de dezembro a Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) comemorou seus 60 anos no hotel Marapendi Windsor Hotel, na Barra da Tijuca.

O anfitrião Alexandre Esmeraldo, gerente-geral, recebeu autoridades locais e presidentes da Associação de diversos Estados, como Pablo Kling (RJ), Gorgônio Loureiro (BA), Messina (PA) além da presidente da Abrajet Nacional, Miriam Petrone e Claudio Magnavita. Um show da cantora e violinista Bell Spalla encerrou a noite.

A associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores que almejavam ver a atividade turística conquistando o seu merecido espaço no Brasil.

A entidade, que reúne jornalistas especializados atuantes em jornais, revistas, colunas, TVs, rádios e assessorias de imprensa, faz crescer a sua representatividade e sua atuação desde a sua fundação.

No evento, foi anunciado para 2018 o primeiro encontro Internacional de Jornalistas de Turismo em Punta del Este, um dos mais importantes eventos profissionais, e também o Congresso Nacional de Turismo, anual, que será realizado na Bahia.

Jean Raphael Petrone, Miriam Petrone, Lúcio Matias e as colunistas do portal Cartão de Visita Patricia Fernandes e Valéria Calente
Comentários
Assista ao vídeo