Cultura - Viagem

ABRAJET recepciona jornalistas em Petrópolis

27 de Dezembro de 2017

A Presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Miriam Petrone, e jornalistas estiveram no Rio de Janeiro, de 15 a 17 de dezembro, comemorando os 60 anos da Abrajet. Fundada no dia 29 de janeiro de 1957, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de jornalistas e escritores, a associação tem como objetivo promover a atividade turística no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um jantar no luxuoso Hotel Windsor Marapendi marcou o início das comemorações na sexta-feira, dia 15/12.

No sábado, foi realizado um passeio à encantadora cidade de Petrópolis, sob a coordenação do anfitrião, Pablo Kling, Presidente da Abrajet Rio de Janeiro. A cidade ostentava decoração natalina,  com o tema “NATAL IMPERIAL, tornando-a ainda mais encantadora.

Os jornalistas almoçaram no Restaurante da Cervejaria Bohemia e, em seguida, dirigiram-se ao Museu Imperial para assistir ao espetáculo “Um Sarau Imperial”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Sarau oferece ao público a vivência de uma tarde de lazer, típica do século XIX, baseada nos registros das correspondências da família real, mostrando a convivência entre a Princesa Isabel e suas convidadas Amandinha Paranagua, Adelaide Taunay, Condessa de Barrao e Francisca Taunay, que conversam sobre amenidades, e, entre uma canção ou outra, declamação de poemas e interação com os convidados dão um show de talento.

Comentários certeiros sobre questões politicas e observações bem humoradas sobre os trajes dos convidados levados ao palco mostram o preparo e cultura geral das artistas. As atrizes utilizam trajes de época e após o encerramento recebem a todos para registro fotográfico.

Os jornalistas foram conhecer o parque de Natal montado no entorno do Palácio de Cristal, com iluminação típica, quiosques de artesanatos e praça de alimentação, antes de dirigirem-se à Câmara Municipal, a tempo de assistir o espetáculo  projetado na fachada do prédio histórico.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Presidente Nacional da Abrajet, Miriam Petrone, foi agraciada com título entregue pelo vereador Brito, pelo excelente trabalho que tem feito à frente da Associação. O texto do diploma foi lido pelo jornalista João Carlos, e resumia o reconhecimento e agradecimento do Legislativo e Executivo de Petropolis à Abrajet e sua presidente.

Miriam Petrone, Vereador Brito, Secretario Marcelo Valente e jornalista João Carlos
Acervo pessoal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No encerramento do encontro, foi oferecido um coquetel com a participação de autoridades como, o vereador Antonio Brito, o Secretário de Cultura Leonardo Randolfo e o Secretário de Turismo Marcelo de Freitas Valente.

Certamente foi um dia de grandes emoções e os jornalistas tiveram a certeza de que para conhecer todos os encantos desta charmosa cidade é preciso mais tempo.
 
Valéria Calente

Comentários
Assista ao vídeo