Colaboradores - Lica Gimenes

Pesquisa mostra que funcionários engajados elevam a rentabilidade da empresa

24 de Dezembro de 2017

Funcionários altamente engajados aumentam a satisfação do cliente, gerando um volume 20% maior nas vendas, é o que diz uma análise realizada pela consultoria Gallup em 2017. Além disso, colaboradores motivados apresentam desempenho 147% melhor em relação às empresas que não promovem ações para motivar os funcionários.

 

Sabendo disso, muitas companhias passaram a reconhecer seus colaboradores proporcionando aventuras, que despertam emoção por meio de kits oferecidos como prêmio de superação de metas corporativas. "A gente oferece desde uma sessão de cinema, até uma viagem para assistir a Copa de 2018 na Rússia. A Viva! Experiências tem um portfólio bastante diversificado, nos universos de bem-estar, gastronomia, esporte, diversão. Conseguimos oferecer atividades que agradam todas as pessoas. Desde o mais aventureiro, que queira saltar de paraquedas, até o mais estressado, e podemos proporcionar um Day Spa" – explica Andre Susskind, CEO da empresa.

Andre Susskind

Andre explica que mesmo em tempos de crise proporcionar dinheiro como prêmio de motivação não é eficaz. "A hora do reconhecimento é o momento de sair do lugar comum e dar dinheiro não é exatamente sair do lugar do comum. Dinheiro sempre chega em boa hora, mas não é algo que vai ficar na memória por muito tempo. A empresa precisa celebrar e reconhecer a meta alcançada e nesse caso, propomos sempre que se ofereça uma experiência, que depois de vivida, se torna uma boa lembrança e vira história para se contar entre amigos".

Como resultado dessa forte tendência a Viva! Experiências pretende fechar esse ano com um faturamento de R$ 12 milhões, o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano passado. "O nosso negócio tem uma correlação muito forte com a economia. Em momentos de crise, as empresas buscam incentivos para valorizar o funcionário e fazer com que a roda continue girando e a empresa atinja as metas. Nosso negócio é uma solução inovadora, barata e eficiente. A Viva! Experiências tem uma proposta diferente para que qualquer empresa possa premiar o funcionário/colaborador, motivando-o a vestir a camisa e ajudar na superação das metas traçadas",

Sobre a empresa

Inspirada num modelo de negócios da França, a Viva! Experiências quer proporcionar aventuras e despertar emoção através de kits oferecidos como prêmio de superação de metas corporativas ou ainda, como forma de presente para pessoas físicas. A empresa foi fundada por Andre Susskind que divide agora a administração com seu irmão Daniel.

Comentários
Assista ao vídeo