Cultura - Teatro

Alexandre Lino apresenta peça em São Paulo

20 de Dezembro de 2017

Considerada como uma das melhores comédias do ano pela crítica e público no Rio de Janeiro, “O Porteiro”, novo monólogo de Alexandre Lino, chega ao Teatro Jardim Sul depois de percorrer várias cidades no Brasil para curta temporada 06 a 28 de janeiro. As sessões acontecem aos sábados às 21h e domingos às 19h.

Foto de divulgação: Janderson Pires 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com direção de Paulo Fontenelle, que também assina o texto, montagem presta uma grande homenagem a todos os porteiros brasileiros ao contar histórias reais desses profissionais. Com muito humor nordestino, texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo.

Pode-se dizer que “O Porteiro” não é uma peça comum, é uma experiência interativa em que os espectadores são convidados a participar de um grande e divertido encontro de condôminos. A plateia são os moradores desse edifício.

Montagem dá sequência à linha investigativa da Documental Cia, que nasceu em 2012 com a peça “Domésticas” e passa por grandes sucessos como “O Pastor” (2013), “Acabou o Pó” (2014), “Nordestinos” (2015), “Volúpia da Cegueira”  e “Lady Christiny” (2016), que têm como um de seus pilares, um compromisso com o real e a perspectiva do pertencimento para suas obras.

“No meio de nossa sociedade existe um Brasil notado por poucos. Um grupo formado por pessoas que apesar de conviver conosco, até frequentar nossa casa e fazer parte de seu dia a dia, é como se não estivesse lá. O espetáculo O Porteiro inverte tudo isso, e são eles, os porteiros, os protagonistas. Com sua irreverência e muito humor, deixam a invisibilidade para apresentar a realidade como um grande parque de diversão. Afinal, invisível não são as pessoas, invisíveis são suas histórias. ” Conclui Lino

Confira aqui trecho da peça: https://vimeo.com/chamon/review/233395372/b49e654165 

Comentários
Assista ao vídeo