Viver - Saúde

Nutrigenômica, o futuro da nutrição personalizada!

20 de Dezembro de 2017

A nutricionista clínica funcional Nádia Lemos fala sobre um tema que tem despertado o interesse no mundo da ciência e que é de fundamental importância para prevenção de doenças e manutenção da saúde.

Acervo pessoal de Nadia Lemos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nossa constituição genética é fixa, mas a nossa alimentação e estilo de vida podem influenciar a expressão de nossos genes, levando a modificações em nosso fenótipo.

O grau da influência da dieta na saúde depende da constituição genética, assim como o apetite e as escolhas dos alimentos. Através de um exame salivar muito simples feito em consultório é possível fazer uma análise do mapeamento genético (polimorfismo). O objetivo do teste é identificar certos fatores genéticos que influenciam o risco do surgimento de doenças crônicas relacionadas à alimentação, como a obesidade, dislipidemias, intolerâncias alimentares, doenças cardiovasculares, etc.

A nutricionista tem feito esse exame em consultório com muito êxito melhorando a saúde e qualidade de vida dos seus pacientes. Segundo Nádia, ao conhecer o perfil genético ela pode ajudar a realizar mudanças positivas no cotidiano, mudando gradativamente o estilo de vida e adaptando ao retrospecto genético e a necessidade real de alguns alimentos benéficos para a saúde do indivíduo.

Ficou interessado de como a nutrigenética pode mudar sua vida? Consulte uma profissional capacitada para te ajudar.

Comentários
Assista ao vídeo